A todos os homens do mundo

Senhores machos,

Escrevo para tocar a vossa alma. Escrevo para fazer vibrar o vosso coração.

Escrevo para que, pelo menos por um segundo, vossos corações encontrem o nosso. Escrevo em nome de muitas mulheres, meninas, mocinhas e senhoras. Escrevo em nome das tímidas, das sedutoras, das contidas, das assanhadas, das gordinhas, das esquálidas, das negras, morenas, pardas, louras e albinas. Escrevo também em nome das que não sabem escrever, das que se embotaram e já não reconhecem os sentimentos, sufocados pelo comportamento machista. Escrevo em nome das letradas que se expressam tão bem, mas não são boas com os sentimentos. Escrevo em nome daquelas que querem falar, mas já não conseguem expressar seu descontentamento. Escrevo também em nome das que perderam a esperança e caminham ao vosso lado por hábito, por conformismo, por medo da inadequação social. Escrevo, canto, grito em nome das que estão presas por medo, por opressão, por ciúmes, por desqualificação de vossas vozes. Mas ainda venho aqui falar sobre aquelas que não tem o que falar, que dizem que está tudo bem, que a vida é mesmo assim e continuam a viver e beber da vossa acidez.

Senhores, ilustres! Ouçam o nosso apelo.

Vocês são tão lindos, tão essenciais nas nossas vidas.

Vocês foram feitos para nos completar, para nos proteger, para nos apoiar, nos fazer melhores, plenas. Vocês são o nosso equilíbrio e a nossa alegria. Vocês são a nossa fantasia, a nossa realidade, a nossa festa e o nosso descanso. Colo e ombro onde descansamos e curamos nossas mágoas.

Não, não queremos mudar vosso jeito de ser, queremos apenas que deixe-se tomar pela nossa meiguice e aceite nossas carinhosas mãos em tuas mãos, ouça nossa voz e caminhe ao nosso lado, sem tentar nos imprimir medo ou subserviência. Seremos seu conforto e te daremos sempre muito, muito mais amor.

Não esconda suas angústias, seus medos, nós sabemos que não são super heróis. Não convertam suas dores em acidez, não se escondam na capa do poder e da força. Sabemos que poderão falhar, que às vezes poderão agir por impulso e que tantas outras vezes não conseguirão atuar como o macho alfa. Queremos um ser em formação, em conformidade com nossa própria existência. Queremos compreensão, ternura, afago. Queremos compartilhar o fogão, a louça, a cama e a vida. E, se juntos escolhermos, podemos compartilhar os filhos, ou compor famílias de outras experiências, contanto que estejamos unidos em paciência e amor, contanto que tenhamos verdade na voz e coragem na alma. Somos tão diferentes e únicos. Somos seres em contínua construção e queremos ser melhores com e para vocês. Queremos apenas a doçura e a firmeza. Queremos conversar, ser ouvidas, valorizadas. Queremos um amigo, um companheiro de jornada, um parceiro sexual e afetivo ou apenas um parceiro para uma experiência de prazer eventual, vendo um filme, lendo um livro, caminhando na praia, assistindo um por de sol ou também vivendo uma experiência sexual efêmera. Não o qualificamos como uma máquina. Nem somos máquinas. Queremos que nos pergunte e nos respeite quando nosso corpo quiser apenas repousar. Queremos que se cale em nossas TPMs, que fale quando não tivermos palavras. Deite em nosso colo e aceite nosso cafuné. Seja essencialmente puro e original. Não queremos cópias de artistas, nem de desportistas, nem que vos compare com ninguém. Esteja perfumado e manso,mas saiba que também gostamos do vosso cheiro e do vosso ímpeto criativo. Sinta nossa presença em silêncio e se afaste quando nosso confuso coração pedir solitude. Nossa alma também tem suas nuances de mistério.

Queridos machos, pais, irmãos, filhos, amigos, amantes, maridos, sejam suaves como a brisa que chega e intenso e forte como as ondas do mar. Ao nos abraçar deixem um espaço para a pele, sintam a pele, mas não se sintam uma extensão dela. Tentem encostar na alma feminina, mas não se tornem simbióticos nem queiram essa comunhão absoluta. Venham beber do nosso vinho, venham! e ocupem seus lugares. Nós já estamos esperando por vocês há tanto tempo.