Carta para Você
Olá.
Espero que vc esteja na Paz do Senhor .
Não sei se esta carta será lida.
Venho através desta exprimir os meus mais sinceros sentimentos e pensamentos.
Nossas promessas, aliás, a promessa que vc disse, "eu estou me casando para não me separa" foi sucumbida.
Eu acreditei em vc, mesmo tendo conhecimento de sua carência emocional em seu seio, contudo, sempre haviam as nossas promessas e o nosso amor.
Nosso amor, mesmo cansado, sobrevivia. Mesmo cheio de incisivas interferências, sobrevivia.
Com a morte de seu mais que amigo xxxxx, entendi que vc estava debilitado e ferido demais para continuar lutando por nós.
Aceitei, mesmo não concordando, sua decisão de não mais ficarmos juntos por conta de seu grande conflito interno, criado por eu não ser aceita em seu seio.
Como te falei pessoalmente, amo vc a ponto de sair do caminho para não te ver nesse dilema ferrenho. A minha fé em meu Deus e na Palavra me ensinou que quem ama liberta. Quem ama não é egoísta. Quem ama é paciente. Quem ama tudo supera.
Contudo, em 15 dias, vc se mostrou um outro alguém, transtornado, desdenhoso e perdido.
Destruiu nossos sonhos em comum e os meus sonhos pessoais.
O primeiro deles, foi a destruição de nossa família, que tenho conhecimento de que nunca existiu, pois, não se desligou de seu seio. Destituiu nossa casa, nosso lar, nossos costumes, nossa convivência e nossos objetivos em comum.
O segundo foi o nosso amor. Dizendo que não me amava mais, mesmo amando e não acreditando que, apesar de tudo ainda o amo e o compreendo.
O terceiro, nossa casa...presente de Deus onde, investi cada tostão que me sobrava após pagar todas as nossas despesas mensalmente e não me incomodava de desdobrar esforços.
Lembro-me até hj de quando deixamos a Audi na agência e pegamos a S10. Vc chorava de felicidade pela conquista e eu chorava de vê-lo tão realizado.
Lembro-me como vc escondeu a todo custo nosso paraíso particular em São Roque, no pesqueiro de nosso finado amigo, Sr, com medo que sofressemos as retalhacoes de 2010.
O quarto foi termos nos dedicado, mesmo com todas as dificuldades, os melhores anos de nossas vidas ao nosso companheirismo mesmo eu tendo abdicado de toda e qualquer intimidade física e emocional, pois aceitei sua rejeição e sua preferência sexual.
O quinto foi ter me faltado com a verdade quando, escondido, pediu o contrato do chalé para a ADM do camping. Era só vc abrir o armário e pegar. Não havia necessidade de criar um email desconhecido à nossa família para que eu não soubesse. Não entendo por que dessa traição e atitude, mas, vc deve ter tido suas razões.
Sempre houve respeito e admiração mútua entre nós e nossa individualidade sempre foi prioridade para nós dois.
Ter me bloqueado em sua rede social, posteriormente, apagado nossa história me mostrou que não somente a sua família primitiva me odeia, como sempre fora declarado. Sinto muito por isso. Me perdoe por isso. Sou grata pelos anos felizes e infelizes que passamos juntos.
Infelizmente, não tinha conhecimento de seu ódio, nem quando o amor virou ódio, de sua parte.
Contudo, mesmo assim, me deixou investindo tanto tempo e dinheiro em nossa casa de Itu, sendo conivente nos planos. Sempre investi e trabalhei tanto para que pudéssemos cumprir nosso objetivo, tantas vezes colocado em conversas por nós dois, de morarmos fora de SP, com a intenção de vc suprir um pouco de sua carência emocional.
Vc investia diminuindo os gastos em parte elétrica, com o gramado e sempre limpando e pintando. Muitas vezes, ficava dividido em ficar em casa, na sua casa ou ir para outro chalé.
Tínhamos um relacionamento consensual, até a morte de seu mais que amigo xxxxxx onde, movido pela dor da perda, resolveu que nosso relacionamento não passava de algo a ser descartado.
Confesso que sempre trabalhei demais e pequei por não chegar cedo ou não ser a esposa que talvez vc quisesse, mas, o motivo disso sempre foram os nossos sonhos e termos os recursos para eles.
Agora percebo o quanto me deixei iludir por confiar cegamente. O quanto fui motivo de risos sem eu estar presente. O quanto não fui agregada à sua vida. Não lhe culpo. A culpa é minha por me deixar iludir.
Como vc mesmo me disse quando ocorreu o problema com as funcionárias: " Deixa de ser trouxa! Deixa de ser boazinha! Vc não vê que todo mundo te engana?"
Sim. Eu sou culpada por isso. Por ser boazinha e agradeço por ter me chamado atenção e me mostrado que nem sempre o ser humano é transparente.
Percebo que investimos nosso tempo, em uma família que nunca existiu, em sonhos que se mostravam em afinidade mas eram unilaterais.
Percebo que tudo o que foi feito, de nada valeu.
Como já disse, aceito sua decisão mesmo sem concordar e não criarei caso algum, como vc disse, o que é meu é meu, o que é seu é seu e quero que vc saia do convênio da minha empresa, a oficina e me dê metade do chalé, o que não achei justo, mas não vou criar caso por isso...vi o exemplo da Lourdes e o seu ditado sempre tão cheio de conhecimento.
Os meus sonhos foram estraçalhados em 15 dias, sem direito a aviso prévio, mas, a sua angústia e tristeza pelo xxxxxxx estava me fazendo sofrer , de te ver sofrer. O fato de ter conhecimento que os nossos sonhos não foram reais, me deixou triste. O maior deles foi o chalé de Itu. Já tive que me desfazer do apto da praia pelo mesmo fato e agora, a menina de meus olhos...o chalé. Mas, tomo a minha frente o exemplo da minha prima Lourdes.
Não vou apagar nosso tempo juntos e nossas lembranças, porque, o que Deus une, o homem não separa. Sou antiga e me manterei fiel.
Não me envergonho disso, pelo contrário, tenho orgulho em dizer que lutamos contra muita coisa para ficarmos juntos.
Quando soube, há 25 anos atrás, lá no Parque Vila Lobos, que vc tinha vergonha de suas mais por causa do seu trabalho te disse que era digno de vc.
Sempre me orgulhei de dizer que meu marido é um homem digno e sem vícios. Um homem trabalhador que sempre lutou muito, mas depende de sua carência emocional.
Mas, queria muito que vc soubesse, em palavras e sem interrupções nem mal entendidos o que sinto.
Resolvi escrever pois entendi que, mesmo o meu tom de voz e modo de falar te afrontam.
Sem mais,
Com carinho
Eu
PS.: Sei que em breve não formatei mais assim, devido a sua decisão se divórcio, e não criarei situações, desde que cumpra com o que é justo, mas, será assim para mim sempre. Assinarei o que vc necessitar nessas condições para que se livre de mim. Nós nos casamos na igreja. O compromisso com o meu Deus permanece.
Ele está aqui ao me lado, na MINHA cama.Pedi para ele dormir na sala mas não foi.