Zabumba
Notação Musical

Aberto Grave
 
Percutir a membrana superior com uma baqueta macia e afastá-la imediatamente, aproveitando o rebote da membrana, deixando-a vibrar livremente.
 

Fechado Grave
 
Percutir, pressionando um pouco a baqueta, para abafar a membrana superior, isso produzirá um som mais agudo do que o som aberto grave.
 

Aro
 
Percutir o aro da membrana superior com o cabo da baqueta macia.
 

Dedos da Mão
 
Este som pode ser aberto ou fechado. Fechado, apoiar a mão na membrana inferior, levantar os dedos sem tirar a base da mão da membrana, em seguida, golpear a membrana dom os dedos. Aberto, o golpe é dado com a ponta dos dedos, no momento em que se tira a mão que estava apoiada na membrana.
 

Tapa
 
Golpeia-se a membrana inferior com um tapa, usando os dedos mínimo, anelar e médio, simultaneamente. O som pode ser fechado ou aberto. Fechado, golpeia-se deixando a mão em contato com a membrana. Aberto, retira-se a mão logo após o golpe, aproveitando o rebote da membrana e deixando-a soar livremente.
 

Tapa Borda
 
Golpeia-se com uma tapa a borda da membrana inferior, usando os dedos mínimo, anelar, médio e indicador, simultaneamente, retira-se a mão imediatamente após o golpe, aproveitando o rebote da membrana, deixando-a soar livremente.
 
Fonte: Eder “O” Rocha.