Por favor, não me ame. Mas eu explico...

Quando éramos pessoas desconhecidas, você agia comigo com medo e cuidado. Você veio querendo conquistar-me, não agradar-me. Você quis um lugar, ouvia-me e me ajudava. Porém, agora que está aqui e diz me amar, você apenas erra. Preferia o tempo em que você tinha medo de nunca conseguir um lugar em minha vida do que este medo de me machucar. Acho estranho esse comportamento, e estou cansada de você desculpar seus erros com "eu só queria te ajudar". Primeiramente, eu pedi ajuda? E, em seguida, por que não vive a sua vida? Vamos, somos amigos! Então, eu vivo a minha vida, você vive a sua e, quando nos encontrarmos, vivemos a nossa.

É... não há necessidades de quando você está longe de mim ficar pensando em fazer coisas por mim e para mim, eu já sou grandinha! Eu lutei para conquistar minha independência, e não é porquê eu tenha resolvido isso que tenha ficado um espaço vazio para outras coisas ocuparem ele e substituírem o que tenha acabado; deixe que eu mobilio meu mundo, eu aceito presentes, de grande agrado, mas não projetos de reformas. Os meus problemas são meus problemas, se, por algum acaso, você acha que para que a sua vida valher a pena tenha que ficar tentando me ajudar, queira entender, mas isso é um problema seu, não meu. Se sua vida é vazia e insuficiente, você deveria estar gastando esse tempo aplicado para "me ajudar" em se ajudar e realizar o que você quer. E não me venha com essa coisa de que sente que sua vida é para ajudar os outros, isso talvez seja só um medo de viver a sua própria vida, pois, para viver para si, você terá que escolher suas próprias coisas e se responsabilizar por elas, sem essa desculpa de que foi para o bem do outro.

Olhe! De longe estou dizendo que não podemos viver juntos, ou seja lá o que venha acontecer. O que eu quero dizer é que seu desejo de ajudar os outros, sem perguntar se o outro quer ajuda, apenas por achar que você pode resolver as coisas, é egoísta, pois, você não se deu ao luxo de saber se o outro queria ajuda ou se queria resolver sozinho, se queria resolver essa coisa agora ou estava pronto para agir naquilo. Isso também não diz que você não pode tomar alguma posição e agir por vontade própria, mas acho que esta deveria ser a última opção, quando as coisas não parecessem mais possíveis para o outro e existe esse sentimento de desistência ou a teimosia de que não precisa de ajuda, e não a primeira coisa a se pensar. E, se quiser um comparativo, basta lembrar da chateação que se tinha quando você pedia para seu pai ou mãe fazer algo e não deixavam você fazer ou fazer sem uma pessoa de confiança deles. Isso era como deixar subentendido várias coisas negativas.

Então, amigo, por favor, pare com essa coisa de "amar". Se você realmente sente tal sentimento, repense sobre as coisas acima e sobre nós. Não quero receber outra carta de um rapaz que afogarár-se em seu próprio amor. Agradecida.

Clara Nuvens
Enviado por Clara Nuvens em 07/08/2020
Código do texto: T7029022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.