MINHA MÃE, MEU AMOR... LEMBRO-ME

Lembrou minha mãe... Essa homenagem é pra senhora, te amo minha mãe amiga de todas as horas...Para minha mãe que amo muito.

Maria .

Mãe será que a senhora se lembra de quantos fechos de lenha na fazenda de fazendeiros foi buscar? Eu me lembro mãe, lembro como hoje e vejo a minha frente aquelas cenas da senhora e sua amiga de nome Irmã Preta buscando lenhas para acender o fogo para nos alimentar... Quando ainda menina, era bem pequena, rsrs ainda sou... Mãe Dedicada, Corajosa, Amorosa, Guerreira e Valente, enfim uma grande mulher, esposa, mãe e serva do Senhor. Passava horas costurando, e lavando... Mãe que caminhada dolorosa, árdua, mas cheia de fé e garra, força não lhe faltava, nem mesmo ensinando os bons hábitos e dignidade da vida, que não era fácil... Nas refeições, agradecimento pelo que tinha a nossa mesa, a noite hora de ir a igreja, nos ensinando a se vestir, amarrar os cadarços, fechar os botões do vestido, lavar os pratos, lavar e passar a roupa, tudo com dignidade... Nos ensinando a lavar o rosto, a se banhar, a pentear os cabelos, mas tudo feito com amor por ti mãe, trançava nossos cabelos duros, e ensinando valores dignos para toda a vida. Eu te amo e como amo, talvez não tenha gestos e ações, mas amo sem definições. Agora está cansada e fadigada da idade avançada e dolorosa, mas é a mesma mulher, mãe, irmã e serva do Senhor.

Bom mesmo seria bom que todos pudessem chegar até essa idade com saúde, paz, amor e fé junto com a força, mas é impossível, tem que ficar mais aquecida, alimentar melhor, as vezes demora à responder, esquece tudo, e pra andar uma luta... Não se chateiem com essa cartinha recheada de amor, respeito e admiração eterna... Agora começa a se sujar nas refeições, as mãos não tem força e difícil segurar um copo, os cabelos já não penteia mais, cabelos macios e finos... Por favor mãe não te apresse pra nada, já fostes tu apressada para nos cuidar, não me apressem diga aos seus filhos, não sou mais uma jovem, e preciso apenas descansar dos enfados da vida dura que tive... Porque vocês estão crescidos, adultos e donos de si, mas ainda estou viva e sou a matriarca da família, glória a Deus, e aos poucos eu estou envelhecendo mais e minhas limitações são muitas... Basta a presença de vocês a mim acarinhar e respeitar, a paciência para nas horas árduas da doce velhice ficar forte, a generosidade para aceitar erros repetidos, vossa retribuição da jornada é a oração para que o meu coração fique forte, aquecido e batimentos jovens.

Eu já não consigo me equilibrar, não consigo caminhar direito, uso a de gala, mas queria mesmo era o valor de vossas mãos para me guiar, segurar firme e me acompanhar bem devagar nas passadas demoradas e que parece sem fim... Use meu ritmo respeitando a caminhada sem nada dizer, que ouça a minha velhice cantarolar, gritar da mesma forma que te respeitei ensinando a andar com tanta segurança e deu os primeiros passos para o da vida inteira... Por favor fiquem perto de mim não sei quando vou partir, ou a que horas, nem dia, apenas abraça assim como sempre te abracei e beijei, e estive presente na vida de cada um como único, sofri por vocês, torci e ainda estou a torcer por vocês filhos, estou a viver e vivendo por cada um de VOCÊS com a mesma força, garra, fé, oração, compreensão, cuidado e determinação de sempre, o tempo levou minha força e não minha fé em Deus.

Assinado: SUA FILHA JEY.

Jey Lima Valadares
Enviado por Jey Lima Valadares em 03/08/2020
Reeditado em 03/08/2020
Código do texto: T7025025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.