Carta de um amor guardado para depois

Meu quase ex grande amor,

(Sim, eu não estou exagerando ao dizer que você é e sempre será o meu grande amor).

Eu não tinha dúvida alguma de que você é a pessoa certa para mim. E continuo não tendo.

Você é o grande amor da minha. Tenho certeza.

Tudo indicava isso: somos compatíveis um para o outro. Nem um mapa astral ou livro de ajuda indicaria combinação tão perfeita. Desde o início foi assim: a gente se completava de um jeito tão bom, que parecia mais um quebra-cabeça sendo resolvido. Eram metades da laranja.

Os nossos dias juntos eram incríveis, como as sobremesas gostosas que só a minha avó sabe fazer e você devorava quando íamos visitá-la. As nossas conversas fluíam naturalmente, nunca faltava assunto, ríamos como idiotas e andávamos de mãos dadas como um casal brega de namorados. Assistimos filmes de terror, mesmo você detestando, só porque eu gostava. Eu li trechos de livros para você dormir mais tranquilo. Claro que brigávamos, mas elas logo se resolviam por si só.

A nossa felicidade era simples.

Só que o tempo passou.

As situações mudaram e os momentos agridoces perderam o encanto. Ainda queríamos andar de mãos dadas, mas elas pareciam não se encaixar mais. Deixamos de rir juntos e perdemos as pequenas coisas que nos unia. Nada se quebrou, eu sei: as nossas necessidades momentâneas nos levaram para rumos distintos.

Até que de repente veio a distância. Logo depois o silêncio.

E aí o fim.

Foi tudo de forma tão natural e indolor.

Sem ressentimentos.

Sem lamentações.

Sem choro, gritaria ou sofrimento.

Fomos sinceros um com o outro e confessamos o que estava acontecendo conosco. Fomos sinceros sobre o que estávamos sentindo. Sei que no fundo tínhamos esperança de que não seria um adeus, mas apenas um até breve – eu, pelo menos, tinha.

Toda a minha calma quando me despedi de você, naquele dia chuvoso, vinha da certeza que o nosso amor não tinha chegado ao fim, todavia, estava sendo guardado para mais tarde, quando estivéssemos prontos.

Quando tiver que ser.

Quando a hora chegar. Tic tac.

E se o momento não chegar novamente, ficam as boas lembranças e a certeza que sim, você foi o grande amor da minha vida, mesmo não tendo durado a vida inteira. Mas valeu a pena.

Do seu grande amor,

B.

Belinda Oliver
Enviado por Belinda Oliver em 18/07/2020
Código do texto: T7009387
Classificação de conteúdo: seguro