Cartas para a Inês(quecível)

Cara Senhorita,

Queria que pudesses ler estes sinceros sentimentos deste, que após a ruptura, passou a costurar a própria alma que ficara em retalhos das recordações.

Não lamento a perda do relacionamento, mas a sensibilidade das minhas emoções, mesmo ciente de que o término, causaria considerável dispêndio de lágrimas.

A alma é algo belo como a tintura no tecido, mas é sensível como a seda, e agora sinto que a minha ficou em frangalhos.

Ando pelas ruas em monólogos de hipóteses sobre como seria se ainda estivéssemos juntos... E quando lembro dos motivos do nosso término, suspiro fundo... Planos que foram mudados por causa de uma disputa de egos. Egos que foram machucados por uma mudança súbita de planos... Nós, imersos nas vontades de acertar mais que errar, vivenciamos tragédias das melhores escolhas por um pouco mais de opinião e menos de empatia, além de uma míope consciência de causas e seus efeitos...

Hoje entendo que meus erros foram pontuais. Não tenho dúvidas, pois estes fracassos de comunicação funcionaram como coleções de perdas. Destas que desmontam equipes, destroem famílias, falem empresas, envenenam amigos... Tudo pela razão, sem medir os danos causados na emoção...

Agora, após tanto tempo longe de ti, ficaram o gosto do beijo, as fotos do seu corpo junto ao meu, as músicas que ouvíamos quando estávamos a sós, o cheiro de seu perfume, as lembranças dos lugares em que estivemos, o timbre da sua voz...

Mas quem se importa? Essa é uma carta de lembranças, pra alguém que não voltará (creio eu). Porém, não se preocupe comigo... Ficarei bem, ou pelo menos tentarei sempre.

Que vivas feliz com o que escolheu, pois continuo meu caminho sem olhar para trás.

De seu

Ex-...

Glaussim
Enviado por Glaussim em 17/07/2020
Reeditado em 19/07/2020
Código do texto: T7008850
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.