Carta ao Beto bp

 

 

Meu big friend Roberto Coradini “Beto bp”... parabenizo-o por essa extraordinária marca: 3.000 textos postados no RL. E o que comentar sobre esse feito maravilhoso? O que escrever a respeito desse poeta/escritor/ensaísta/articulista/contista... tão amado por toda a comunidade do RL? 

Talvez, tudo o que possa dizer, seja pouco para expressar minha admiração e carinho por esse cara... dono duma língua afiadíssima, pulso firme e coração de elefante.

Diariamente... através de textos muito engraçados, criativos e inteligentes, diverte os amigos e leitores, neste recanto literário. Tem mais energia que as Cataratas do Niágara e do Iguaçu, juntas.


Beto bp é multifacetado: escreve sobre tudo, com propriedade e animação incontestes. É talento raro nessa arte da comunicação textual.  Herdou o espírito brincalhão e a picardia do saudoso Abelardo Barbosa "Chacrinha".

Salta aos olhos dos que têm o privilégio de adentrar sua escrivaninha: “não engole sapos e não deixa barato, nada que o incomoda”. Por isso, vez por outra, manda “torpedos” aos apedeutas e mentecaptos que ousam desafiá-lo desavisadamente.
 
Se fosse jogador de futebol (desconfio ter vestido a amarelinha da seleção e o manto do Vascão!), jogaria nas 11. Quem entra costumeiramente em sua escrivaninha, sabe disso muito bem.

São centenas de textos esplêndidos... no formato que possa buscar o mais exigente leitor: artigos, cartas, contos, crônicas, duetos, frases, gramática e ortografia, homenagens, mensagens, natal, orações, pensamentos, poesias, poetrix, prosa poética, redações... e por aí vai.

Além de tudo, é multiuso: como a propaganda do "Bombril"! O homem é filósofo, psicólogo, economista, articulista, conselheiro matrimonial, historiador, marketeiro, ativista político, ambientalista, comentarista de futebol, estrategista militar... Não existe assunto na face do planeta, nos dias atuais ou na época em que Sun Tzu conquistava o mundo, que Beto bp não seja douto conhecedor. Basta ver seus escritos e comprovar!

Assim, para deleite de amigos e admiradores... espera-se ansiosamente mais 3.000 novos escritos. Nada é impossível para esse Guerreiro das Letras!

Pois bem... feito considerações sobre portentosa obra e  seu genial autor, anuncio o meu próximo projeto... "sou candidato a presidente do Fã-Clube de Beto Bp"... essa autarquia literária, idolatrada pelos recantistas.

VOTEM EM MIM !!!


 

Post Scriptum




Nosso genial escriba é "useiro e vezeiro", ao alardear peripécias de certo "gigante". Desde a época em que andava em incrementados fusquinhas, nos drive-ins da vida.

Por fontes seguras, descobri o verdadeiro significado de "Bp", adjunto ao apelido de infância... são iniciais de "Bem Pequeno". Alguém duvida?

Mas... para quebrar o galho do meu ídolo... doravante, sugiro interpretar como "Bom de Papo".

 
🔥 "O fogo purifica os metais nobres, na mesma medida em que as batalhas forjam grandes guerreiros"... autor desconhecido.

 

Antônio NT
Enviado por Antônio NT em 11/06/2020
Reeditado em 26/11/2022
Código do texto: T6973887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.