UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO!!!!
 
Minha nobre amiga Lígia Cavalheiro,

Você não é só especial para Deus: você é especial para mim. Estamos juntas neste ciclo da vida física, biológica.

Nascemos, crescemos, e morremos, e, como HISTORIADORAS, que nós somos, não podemos esquecer que há um plano sócio político piramidal. E por isso há nascimentos, desenvolvimentos e mortes acelerados e/ou planejados...por uma parcela ínfima e poderosa que detém 80 por cento da riqueza do mundo.

Nossa vida é um sopro - há um tempo para plantar, e outro para colher, e isto é um fragmento bíblico. Diálogos, foram inúmeros, por telefone, por whatsapp. Seu coração era enorme de bondade; e com certeza,esta não foi a razão de seu desenlace.

Serena, plena e firme, esta foi a sua postura percebida nas últimas mensagens trocadas entre nós. A generosidade também foi sua marca até o momento derradeiro;  que sobreveio por conta de um sistema (reitero) :desigual e combinado e dentro da Sociedade do Espetáculo vigente.

Não tenho dúvidas em afirmar: Seu espírito continua, e tua maior preocupação (seus animais) são a pendência que poderá te afetar sobremaneira aí neste lado. Se depender de mim, dentro das limitações que o neoliberalismo me impõe: irei lutar para colaborar com a permanência precípua de seus dogs in loco.

Não esquecerei teu doce bordão: "Um beijo no coração"...claro que agora o replicarei com ardor a quem precisar dele.

Nossa Amizade? Sempre será vivaz, um dia quem sabe nos encontraremos nas alamedas de um "Céu" cheio de Museus, jardins; e com certeza o Dengo e o Osvaldo, lá estarão.

Lígia Cavalheiro Castro dos Santos...

UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO!
Valéria Guerra
Enviado por Valéria Guerra em 30/05/2020
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T6962978
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.