A Verdade. (Metamorfose)

Tive um sonho estranho com uma pessoa há muitos anos, e hoje me deu vontade de escrever sobre ele, apesar de tratar-se de uma "persona non grata", o meu amor pela escrita acabou me vencendo.

Esse sonho trouxe uma mensagem importante para mim, e acredito que ela pode ajudar muitas pessoas a esclarecer dúvidas de cunho pessoal e trazer à tona verdades ocultas. Talvez tenha sido por isso, que eu nunca esqueci essa mensagem que agora compartilho com os leitores.

No sonho, o ambiente estava nebuloso e, por isso, tive que decifrar os sinais, olhares e gestos, já que não troquei sequer uma palavra com essa pessoa.

Esse sonho também foi estranho para mim, pois havia muito tempo que ela não passeava em meus pensamentos. Acho que não lembro nem mesmo do seu rosto e voz.

Você deve se questionar como isso é possível em plena era digital, e a razão é muito simples meu(minha) caro(a), eu não busco em lugar algum, pessoas que passaram pela minha vida e que me trouxeram problemas, principalmente em redes sociais, local em que pessoas narcisistas e egocêntricas como ela, só mostram aquilo que desejam ser, na busca incessante de aprovação. Carreira, família, dinheiro, etc... tudo documentado religiosamente, na tentativa de dissimular o vazio e a insatisfação de quem nunca está verdadeiramente feliz com a própria vida e as pessoas que a cercam.

Apesar de não ser um problema seu, e que talvez não desperte o seu interesse, eu te conto mesmo assim, que não sou contra às redes sociais, muito pelo contrário. Se eu sentir vontade de publicar uma foto ou acontecimento, compartilho nas redes, da mesma forma que publico os meus textos, do contrário, preservo a mim e a minha família.

A diferença entre eu e uma pessoa narcisista, é que ao contrário dela, não almejo a aprovação de terceiros, isso para mim é uma perda de tempo, pois sei o que já conquistei e o que ainda desejo conquistar. Conheço os meus valores, os preceitos da minha família e valorizo a autenticidade; eu prefiro Ser do que Parecer, e acho muito melhor Viver do que Postar.

No sonho, a pessoa olhava para mim como um "stalker" me espiando, tentando me conhecer novamente, procurando saber e entender sobre a mulher que me tornei. Buscando nos seus pensamentos o que ocorreu em todos esses anos que passaram, e questionando-se se eu poderia ter tido essa transformação, se ela ainda estivesse presente na minha vida.

O seu olhar, além de curioso estava perdido, o seu semblante angustiado e a sua aura obscura não me dispertaram interesse. Permaneci onde estava, pois não senti vontade de conversar com ela.

Por mais que esses pensamentos nunca tenham realmente passado pela cabeça dela no decorrer da sua vida, eu entendi esse sonho como uma mensagem de que existem pessoas, que até querem te ver bem, mas nunca melhor do que elas, pois quando isso acontece, elas se frustram e começam a se questionar sobre tudo.

Tem gente que não te permite crescer, por medo da sua Luz ofuscar o "brilho" que elas julgam ter.

Posso responder a incógnita do sonho, pois com certeza não tem como alguém melhorar, evoluir e crescer em todas as esferas da sua vida, se tiver ao lado alguém lhe sabotando, lhe "colocando para baixo", dizendo que você não vai conseguir fazer nada e minando a sua autoestima. Portanto, a resposta é NÃO! Com certeza, eu não teria conquistado as coisas que conquistei, se essa pessoa estivesse na minha vida.

Só é possível desabrochar com quem não tem medo do seu potencial, e nem raiva das suas conquistas; é possível evoluir, apenas com quem te admira e deseja crescer junto com você. Alguém que também aspira ser a sua melhor versão, pois o desejo de superação é sempre constante, sem competições mesquinhas e desnecessárias.

É necessário afastar-se de pessoas que sugam a sua energia, que te exploram, usam e quando finalmente julgam não ter mais o que tirar de você, te ofendem, acusam e massacram, fazendo você se sentir impotente, quando na verdade, o que elas realmente querem é te descartar para buscar a próxima "vítima", e assim continuarem se "alimentando". São "sanguessugas" famintas, sem luz própria e por isso, a necessidade de drenar toda a energia dos outros para se sentirem bem; e não se engane, por mais que essas pessoas pareçam pacatas e sossegadas, não se esqueça de que o lobo perde os dentes, mas não o instinto, e pode contar que cedo ou tarde ele irá atacar novamente, é só uma questão de tempo.

Se alguém assim um dia cruzar o seu caminho, perdoe e siga em frente, com a certeza de que existe um Ser Maior e onipotente que tudo vê, sabe e controla.

Se um dia alguém te sabotar, nunca deixe de acreditar em você! Não duvide, de que muitas coisas acontecem ou deixam de acontecer, pelo mais puro e sagrado LIVRAMENTO DE DEUS.

Não desejo o mal a ninguém, mas sei que não é possível alcançar a plena felicidade, quando se passa por cima de outras pessoas. Digo isso, por experiência própria, e com a certeza de que tudo nesta vida tem volta.

Tudo na vida é um aprendizado, e podemos tirar algo de bom até mesmo em situações como essa, que nos trazem mais maturidade e nos ensinam a importância de selecionar muito bem as nossas companhias.

Se você vampirizou alguém de alguma forma, busque a DEUS e siga o seu caminho. Apesar, que na maioria das vezes, o "vampiro" inverte a situação e culpa a sua "vítima", já que para ele, essa pessoa não foi capaz de satisfazer as suas expectativas.

A verdade, é que a pessoa que ele tanto sugou, precisava "voar", mas antes disso, ela precisou passar pela METAMORFOSE, que talvez ele não entenda, pois possivelmente ainda não se deu conta, de que na verdade, AS EXPECTATIVAS DELA É QUE ERAM GRANDES DEMAIS PARA ELE.

A mensagem mais importante é que não é válido superar o outro, mas sim a si mesmo, pois existe inveja disfarçada de razão e maquiada de boa-fé. Essa é uma VERDADE INQUESTIONÁVEL, a única que infelizmente alguns hipócritas nunca quiseram ver ou descobrir.

Ana Helena Saturnino
Enviado por Ana Helena Saturnino em 11/05/2020
Reeditado em 22/05/2020
Código do texto: T6944507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.