Uma carta para a minha psique.

Olá meu caro, tudo bem?

Envio por meio deste a minha indignação com esses mecanismos de defesa.

Poxa, precisava ser assim? Precisava entrar em conflito? Reagir dessa forma tão fóbica? Eu entendo que tem sido difícil pra você desapegar desses recalques que tanto te fizeram feliz durante esse tempo, sei que a gente se apega as coisas e não consegue soltar porque teme a morte do objeto amado, mas será que não tem outra forma de você ver as coisas? Só se vive uma vez!

O superego está me cobrando uma resposta, o ego não sabe quem acudir, porque o Id está descontrolado...

E eu? Você já parou pra pensar como estou me sentindo? Eu não durmo mais, as estruturas ficam brigando entre si e não se calam um minuto, eu não tenho mais unhas para roer e o sacode que a vida me dá tem de deixado um pouco zonzo e enjoado.

Até quando você vai se defender? Quando vai se render? Porque eu já não aguento mais esperar por esse conflito, ele está tão grande e inflamado que já não cabe em nenhum lugar da minha cabeça, ele precisa sair. Está decidido, ou ele ou eu?

E não me venha com esse papinho de que seria melhor estruturarmos uma neurose ou criarmos um novo mundo na psicose, porque já conheço os seus planos.

O que te peço é pouco, meu caro amigo, é só me deixar falar, associar e elaborar. Deixa eu expurgar esses sentimentos odientos e velhos que estão a tanto tempo guardados e juntando poeira, eu tenho rinite sabia?

Tenho uma tralha de lembranças, preciso me livrar e introjetar coisas novas e por mais profundo que você seja, ainda assim, não há espaços para coisas tão velhas, vamos resolver logo isso!

Ah! Por acaso você sabe quem tem roubado meus pensamentos? E esses sonhos, você acha que eu não entendi suas indiretas? Poderia ser sincero e falar direto pra mim, não é!?

Eu sei que em você dói, mas tenho passado muita vergonha com esses atos falhos... O meu coração já não aguenta esses alarmes falsos de que o mundo vai acabar, você me prega pegadinhas, inventa doenças que eu não tenho e eu realmente acredito que vou morrer quando você me tirar o ar. Não tem graça quando você finge que as coisas vão tomar grandes proporções.

Poxa, precisava ser assim? Não gosto desse tipo de brincadeira e se eu for parar no hospital? Já imaginou a vergonha? e a culpa vai ser toda sua.

Com essa confusão eu não tenho conseguido trabalhar, sabe o quanto é difícil ler enquanto as três instâncias estão brigando?! Tente você, quero ver suportar! Você não pode me culpar por toda a transferência e se defender desse jeito é covardia com o self.

No mais, aguardo uma resposta positiva e dessa vez bem elaborada e nada de me mandar indiretas no sonho!

Nos vemos na próxima análise....

Maçã
Enviado por Maçã em 25/03/2020
Reeditado em 25/03/2020
Código do texto: T6896729
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.