AO MEU AMIGO LEITOR

Ao meu querido amigo/a leitor.

Eu estava morrendo de vontade de conversar com alguém, então resolvi escrever ao meu maior companheiro de arte, meu amigo leitor.

Amigo, você já reparou como é difícil ser promissor naquilo que nos faz bem? Tudo que é saúde para nosso corpo, valor para nossa personalidade, prazer para o nosso espírito, é muito difícil de realizarmos. Devemos exercitar o corpo, e não o fazemos. Ler, e pouco o fazemos. Amar, e muito menos fazemos.

Por que não exercitarmos o nosso corpo, se é saúde? Por que não lermos para enriquecer à mente e acrescentar amor ao coração? Depois sempre aparecem os bodes expiatórios. Nossos pais, falta de oportunidades, etc. Sei que existem os gigantes de nossas vidas. O estado, por exemplo, é um monstro que cada vez mais tende a crescer e nos oprimir com o seu julgo de bronze. Ele é a causa de faltar-nos muitas oportunidades, por não oferecer educação adequada, e ser tão deficiente no que diz respeito a justiça. Mas, você aceitaria alguém, por mais monstruoso que seja, te impedir de sonhar? Darias um não para ti mesmo?

Falo isto porque muita gente tem se entregado à depressão; não conseguem mais sorrir diante de tanta opressão por parte das circunstâncias. Mas, eu quero que saiba que quando a vida tentar te impedir de sorrir, deves saber que ela foi entregue a ti, não o contrário. Portanto, você é quem tem o domínio sobre ela. A quem você resolver confiá-la estará confiada, por isso tenha cuidado em suas escolhas, você pode correr o risco de ser escravizado por bons ou maus hábitos.

Nunca se entregue ao desânimo, seja forte. Não existe vitória sem luta! Existem pessoas que nasceram para brilhar como uma estrela linda solitária no céu. Mas te garanto, querido amigo ou amiga, leitor, a escuridão ao redor de um astro tão lindo é essencial para revelar o seu brilho.

Às vezes, apenas às vezes, aparecem boas oportunidades; quando isso acontecer não hesite em agarrá-las. Muitas vezes você vai estar diante da benção e da maldição, do verdadeiro amor e da falsa paixão, da verdadeira sabedoria e da ilusão, e sua escolha ditará os rumos de seu futuro.

Diante de tais bifurcações os nossos sentidos ficam duvidosos. Mas, se você for iluminado pelo verdadeiro conhecimento pode confiar em seus sentidos. Então diga sim ao verdadeiro amor, aceite à benção ao invés de maldição, à verdadeira sabedoria ao invés de ilusão.

Fazendo assim você será muito bem aventurado/a. E nunca se esqueça, coloque a vontade de Deus no centro de sua jornada, e terá muito êxito em sua estrada. Um grande abraço.

Atenciosamente, Mesequias Maadson

Se quiser pode mim encontrar no Facebook e/ou you tube: Mesequias Maadson

Insta: @mesequiasmaadson