Carta de desculpas à criança que ja fomos!

Bom dia querida, tudo bem?

Faz um tempo que não nos vemos, mas sempre sei onde você está, e se pudesse te colocaria em uma linda caixinha e te guardaria no lugar mais incrível que eu pudesse encontrar.

Mas cá estamos nós, e hoje eu preciso lhe dar alguns conselhos. No exato momento em que eu recebi este desafio eu soube o que precisava lhe ensinar sobre os anos que virão, sobre a vida que te espera.

Em alguns momentos o mundo pode ser tão exigente que faz com que pensemos que não vamos conseguir, e as pessoas podem ser tão egoístas que não vão permitir a você ser quem realmente é. Este para mim foi e está sendo o verdadeiro desafio da vida. É realmente cruel o que podemos fazer com nós mesmos quando tudo o que sentimos é que precisamos ser aceitos, ser amados, precisamos nos encaixar, nos adaptar. É tão cruel que hoje, após muitos anos de me despedir de você me sinto na obrigação de lhe pedir perdão. Eu traí alguns dos seus princípios e deixei de lado muito do que você realmente era.

Por diversas vezes eu me perdi e até tentei voltar, mas o comodismo por fim me dominava e cá estava eu novamente te esquecendo, te deixando, te exaurindo de mim aos poucos como se já não fosse capaz de olhar pra você e ver tudo. As alegrias, a paixão pela vida, o desejo de conquistar o desconhecido, a vontade de manter-se viva e mesmo o desejo de mostrar quem era ao mundo.

Por fim, acabei me tornando exatamente o que o mundo ou as pessoas esperavam, e apenas a pouco tempo percebi o quanto podia estar te machucando, me desculpe. Estou começando de novo, e prometo que não vou lhe abandonar novamente.

Então cara criança, se hoje eu pudesse lhe dar um conselho, seria para que nunca, sob nenhuma circunstância você se deixe de lado. Agarre-se e a você com todas as forças e não deixe nada nem ninguém te separar de si. Faça isso por você, pois a partir do momento em que você se distanciar, inicia-se um processo de morte existencial onde você será a única prejudicada, afinal de contas, se sobreviver, estará vivendo como quem? Quem será você se não você mesmo?

Enfim, você tem coisas boas e ruins, ainda assim, são todas suas, é você. E se tem algo pelo qual nunca vamos nos arrepender de lutar ganhando ou perdendo é por nós mesmos.

Ainda assim, não tenha medo de estabelecer novas conexões, apenas não se deixe de lado, quem quiser vai vir junto, e quem não quiser tem seus motivos. Respeito e empatia são as palavras corretas, seja por você ou pelo outro.

Espero que um dia você compreenda meus erros e que possa me perdoar até o momento, espero que possa ter ajudado você a se tornar mais consciente do que virá. Espero que você não cometa os mesmos erros que eu, e principalmente espero realmente que possamos andar mais próximas daqui para frente, pois hoje eu lhe aceito e lhe integro a mim, respeitando finalmente o seu todo.

Até logo!

Arricha Wolf
Enviado por Arricha Wolf em 03/10/2019
Código do texto: T6760166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.