Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

De: Eu / Para: Mim mesma.

É difícil entender que cada um tem seu tempo e ninguém é igual a ninguém, né? Eu sei que você se compara muito. Pensa que não vai conseguir porque se compara com pessoas mais velhas que você. Que já são quase formadas, tem casa, carro e uma saúde mental estável. Eu sei que demorou pra você se tornar o que tu é hoje. Eu sei que pra você, não é muita coisa, mas no fundo você sabe que tudo o que cê passou foi preciso pra você se tornar... Não diria durona, mas sim, forte. Forte o suficiente pra não voltar atrás nos erros, apesar de já ter voltado muito. A gente aprende com os erros e eles são necessários, tá aí, mais uma das inúmeras coisas que você ainda não entendeu. Leva tempo, eu sei e eu sei também que você sempre acha que tá sendo lerda e como eu falei lá em cima, você sempre acha que o tempo dos outros, tem que ser o seu tempo e sinto lhe dizer: você vai se frustar muito se continuar nessa teimosia de achar que você tem que ser igual a todo mundo, porque ninguém é igual a ninguém, confia em mim. Não é só porque teu ex tá bem sucedido que você vai estar no mesmo tempo que ele. Não é porque sua amiga tá bem com a vida amorosa que você vai estar no mesmo tempo que ela. Não é só porque sua vida não tá estabilizada agora, que ela não vai estar um dia. Cada um no seu tempo, entende agora? Ficar se comparando é um belo de um suicídio lento e o pior de tudo é que você sabe.
Tua vida vale tempo, você é nova. Deveriam ter te ensinado que tudo na vida não é por acaso, porque nada acontece por acaso, ele infelizmente (ou felizmente) não existe. Escuta aqui, mulher: Você tem potencial, só não enxerga isso porque deixa as pessoas falarem por você, tu é tão boazinha que chega a ser trouxa. Então ó, dessa vez é sério, para de querer ser os outros e seja mais você. Se comparar não vai te levar a nenhum lugar. Foca em você. Você e exclusivamente você, tem seu destino, então fica tranquila, o que é teu tá guardado e vai ser entregue no SEU tempo e o que é dos outros, vai ser dos outros e no tempo dos OUTROS.
No mais, compra uma samambaia e arruma um pouquinho mais de amor próprio e eu sei que você tem, mas nada nunca é o suficiente e você sabe.
se fosse tão ruim assim
Enviado por se fosse tão ruim assim em 16/08/2019
Código do texto: T6721508
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
se fosse tão ruim assim
São Paulo - São Paulo - Brasil, 20 anos
11 textos (125 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 05:19)