VIVER

A VIDA

Viver significa aventurar-se lançar-se ao desconhecido sem temer o que haveremos de encontrar, sair do ventre materno do aconchego do útero é o inicio de uma aventura chamada vida que nos levará a lugares inóspitos mas que devemos trilhar.

.

Viver significa enfrentar tradições que não mais nos rotulam, é necessário romper com paradigmas, se estamos em uma aventura chamada vida não podemos admitir sermos rotulados, devemos ser únicos, a matriz de onde viemos nos deu a garantia da unicidade.

.

Soltar as amarras da tranquilidade do barco no porto para lançar-se em mar revolto é o que a vida nos oferece, não há escolha, o barco deve partir, leve salva-vidas consigo pois você irá marear, será jogado ao mar, mas a certeza é que em tudo que fizer (desde que se aventure) a vitória se apresentará.

.

Parece uma história aterrorizante a primeira vista não é? Mas não se deixe enganar, isto é a vida em sua concepção máxima, é uma longa estrada que haveremos de percorrer e saiba por mais que haja outros em volta sua caminhada é solitária, não desista, prossiga.

.

Muitas das vezes se sentirá cansado, olhará a sua volta e por alguns segundos pensará em retornar, mas não existe esta hipótese, o ventre de onde vieste não te cabe mais, teu utero agora é a vida, e dentro dele que te cabe, levante, ande, caminhe, supere as adversidades, o mundo é todinho teu, este é o significado de viver.

.

Pois bem, agora tendo percorrido todos os caminhos, tendo navegado por todos os mares, tendo subido e descido todos os montes de sua vida, se deitará e saberás que cumpriste a missão para a qual foi designado, pois viver é um dom divino e somente após todo o percurso entenderá que nada foi em vão, cada passo trilhado tinha a mão divina, saberá que tudo já estava planejado pelo EU SOU , e que tudo não passava de uma provação, foi posta em prova e superou.

.

Você não é fruto do acaso, não é um acidente da natureza, então ao término desta grande aventura chamada vida, poderá se deitar e saber que o retorno te aguarda, sim irá partir e poderá bradar em alto e bom som.

EU NASCI, VIVI E VENCI!

.

Dórea.

Cesar Dórea
Enviado por Cesar Dórea em 15/08/2019
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T6720845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.