carta para dante

Querido Dante,

As horas passam incessantemente desde que resolvi partir, meu coração tem horas que se contrai em agonia e, depois, relaxa em um enorme alivio. Não queria ter partido, mas era necessário. Pra mim, pra você, pra nós. Um nós que nunca chegou próximo de existir [a não ser no mais onírico dos meus pensamento]. Sabe Dante, a vida é assim mesmo, temos que deixar acontecer, fluir, deixar a maré levar e trazer de volta o que for necessário em nossa passagem por esta existência. Isto é estar vivo! Viver o bem, o bom, o mal, o mau. A vida acontece enquanto a gente pisca e, no fim, fica tudo bem. Eu gostei de ti, e muito, pensava que nossas energias foram canalizadas para se conectar irremediavelmente, mas para isso precisaríamos de uma perfeita sintonia... e ‘cê não gostava de mim, e a vida é assim... vamos vivendo, quebrando a cara, sofrendo pela falta de uma bebida mais forte para cessar a dor que incomoda no peito e, também, por amores não correspondidos. Por amores incompreendidos. Por amores mal resolvidos. A vida dói, ela arde! Mas depois passa... Parte meu coração estar longe, mas parte ainda mais meu coração estar tão perto e não ser suficiente. Então assim prefiro que sigas sua vida sem minha presença, já que minha ausência não te faz falta. E viver é isso. Talvez seja apenas isso que é viver.

Com amor,

Marianna Correa
Enviado por Marianna Correa em 10/08/2019
Reeditado em 10/08/2019
Código do texto: T6716675
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.