CAMINHOS DA AMIZADE

Estimada amiga...

Fiquei muito tempo a pensar numa surpresa pra você. O que fazer para homenageá-la nesta data tão especial em que se comemora o dia do teu nascimento?

Coloquei-me a refletir sobre nossa amizade. Faz exatamente quatro anos em que nos conhecemos. Como o tempo passa, não é mesmo?! Faz quatro anos que você passou a morar em meu coração. Quatro anos em que eu conheci uma pessoa tão especial, sincera (até demais), que me ama incondicionalmente e que é tão espontânea e honesta para consigo mesma, para com seus valores e princípios e para com as pessoas a sua volta.

Em meio a estes pensamentos, fui procurar nossas fotos. Tinham muitas, muitas mesmo. Mas,separei algumas de momentos indescritíveis. Juntas já participamos de diversos eventos acadêmicos. Tivemos muitos momentos de estudos e diversão.

Nos conhecemos em um momento que você precisava de um auxílio acadêmico e eu cosegui te auxiliar e, dessa forma eu pude me aproximar de você.

Já vi você chorar por diversas vezes, achando que não iria conseguir, que não iria alcançar seus objetivos acadêmicos, mas juntas conseguimos. Vi você não acreditando que era capaz e eu dizia que certamente você é e que sua competência vai além do que você imagina.

Sei que já fiz você chorar muitas vezes. Algumas vezes, até perdeu a paciência comigo, brigou e disse coisas que me deixaram triste. Mas, ao mesmo tempo, tudo isso me fez crescer e entender que sua amizade é real, é verdadeira, pois uma amiga de verdade não diz o que queremos, mas o que precisamos. E, hoje eu quero te dizer: eu sinto muito.

Me perdoe por ter feito você chorar,talvez brava comigo, talvez magoada e ressentida. Outras vezes por nem querer falar comigo. Mas, eu realmente tive tempo para repensar em cada situação e de fato concluir que você é uma grande amiga.

Sinto tanta saudade dos nossos momentos de estudos. Sinto tantas saudades dos nossos cafés da manhã, dos nossos almoços, da nossa jornada acadêmica juntas. Estou escrevendo essa carta as nove e meia da noite, mas irei ler pra você, pessoalmente. Lágrimas caem dos meus olhos neste momento da escrita.

Querida, você continua sendo minha mãe adotiva. Amiga, você mora no meu coração, tem lugar especial em minha vida. Mais uma vez eu repito que faria o mestrado novamente se fosse simplesmente para te encontrar.

Há uma reflexão do Mario Sergio Cortella em que ele fala: se você não existisse, que falta faria? Amiga, se você não existisse em minha vida, ela não teria a mesma cor, o mesmo sentido. A sua amizade é sem dúvida um grande presente de Deus pra mim.

Houve um momento que você me disse que a "minha amizade é uma incógnita" pra você. Talvez, seja isso também que eu sinto. Nem sempre eu consigo te entender, assim como você também não a mim. Mas, isso é viver, não é mesmo? Há uma música que diz que nem sempre compreendemos os planos de Deus, mas decidimos confiar sem entender. Então, nós duas, também decidimos pela amizade, decidimos por este amor e afeto.

Não sou perfeita,amiga. Juro que eu queria ser uma amiga melhor. Juro que eu daria tudo pra não ter te magoado algumas vezes e pra não ter feito você chorar. Sou tão humana e cheia de falhas. No entanto, eu amo você. Amo quem você é e o que sou após te conhecer. Amo tudo o que aprendi com você.

Sei que homenagens assim não combinam tanto com você. Mas, a maneira que encontrei de falar do meu afeto por você é escrevendo.

Estou muito feliz com seu crescimento pessoal e profissional. Muito sucesso.

Então, amiga...na data de hoje, quero te dar parabéns, te desejar que você seja muito feliz. Que Deus continue te dando mais e mais fé, esperança, competência, amor, alegria, saúde, paz e que você seja minha amiga para sempre, ainda que o sempre não exista.

Te amo, Élida.

Grande beijo

PATRICIA PESSOA
Enviado por PATRICIA PESSOA em 05/08/2019
Reeditado em 05/08/2019
Código do texto: T6713274
Classificação de conteúdo: seguro