Carta para uma estrela

Há anos atrás olhei para o céu a noite e vi muitas estrelas brilhando, aí eu fiquei me perguntando: Será que cada pessoa da terra teria uma estrela como sua representante no universo?

Seria muito bom se isso fosse verdade. Mas de repente me veio outro pensamento: mas onde estou eu nessa imensidão de espaço! E você onde estaria? Eu gostaria muito que você estivesse bem pertinho de mim, e que nós pudéssemos brilhar aqui na terra como brilhamos no firmamento! Nossa! Como eu te procurei entre bilhões de estrelas!

Aí eu vi uma pequena estrela num cantinho do universo, longe, simples, humilde a cintilar!

E eu falei dentro de mim: Senhor pode ser aquela ali a minha companheira, não tem problema Senhor, ela está tão longe, mas para o Senhor nada é impossível! O Senhor pode trazê-la para proximidade e eu à encontrarei!

Já no outro dia olhei novamente para o céu, mas estava tão nublado que quase não via estrela alguma!

Voltei para meu quarto e comecei a meditar... meus pensamentos voavam de um lugar para outro ... fui muito longe a vaguear ... depois voltei, porque achava que você não poderia estar tão distante.

E assim quase todas as noites olhava os céus noturnos para ver aquela estrelinha, e eu sempre a via junto de uma outra estrala bem maior, que ofuscava o seu brilho. O tempo foi passando e eu percebi que tinha outra estrela solitária na mesma direção, mas agora mais próxima e com um brilho intenso. Na indecisão de saber qual seria você eu olhava para o céu e só queria contemplar aquela estrelinha simples e humilde. E ficava pensando.

Eu não sei onde você está! Hoje eu te procurei e não te encontrei. Vou olhar amanhã de novo e quero te ver!

Os dias foram passando e eu te procurava tanto... às vezes parecia que era você, mas já não tinha certeza se era ou não! Aí escrevi esta carta.

Não sei se um dia te encontrarei, mas se você encontrar esta carta, leia por favor, quero que leia e me fale de você. Quero saber por que estava tão sumida, porque você demorou tanto para aparecer! Te espero como nunca! Não sei onde você está agora, não sei por que você demora tanto! Sabe! Eu sei que não sou ninguém, que não tenho nada para te oferecer, só o meu amor, o meu carinho e a minha sinceridade. Ah! Se você soubesse como iria te amar, você se tornaria a estrela mais brilhante do universo. Te procuro tanto, parece que não vou te encontrar! Por favor, me dê um sinal, não se preocupe com o amanhã! A vida é muito curta e não precisamos de muito para viver! Quando você aparecer e eu com meus olhos espirituais te olhar no mais profundo do seu ser, tenho certeza que meu ser te reconhecerá!

Vivo sonhando com meus pés no chão!

Não importa onde você está agora, mas mesmo sem saber onde você está, mesmo não te conhecendo ainda, mesmo com tanta demora, mesmo nesta distância, deixa-me te amar!

A distância não quer dizer que estamos separados.

Dentro do mais profundo do meu coração já tem um lugarzinho reservado para você.

Ah! Quão feliz eu vou ficar quando você aparecer, quando você chegar e me dizer: sou eu! Agora eu vim para ficar! E eu pegar na sua mão, sentir a verdade exaurir de dentro de você e eu puder te abraçar e em um falar, quase em um sussurro, bem baixinho eu falar nos seu ouvido: por que você demorou tanto? Sempre estive aqui a te esperar! Eu nunca quero te dizer: eu me lembro de você! Eu quero estar sempre perto de você. Eu quero estar sempre ao seu lado.

E em um olhar terno seu, que só eu entenderei, segurando na sua mão sairemos para um lugar onde só as estrelas poderão verem o seu brilho e a nossa felicidade! O sol diminuirá a sua luz e a lua de inveja não aparecerá naqueles dias!

E Deus dirá para nós, vocês não estavam prontos, não tardei, vim no momento certo! Agora viva intensamente este amor que coloquei nos vossos corações, vão e mostre para o mundo a minha luz!

Eu sei que vou te encontrar.

Um beijo meu amor!

Até já já.

Eu...

10/10/2017

AVALCANTARA
Enviado por AVALCANTARA em 04/08/2019
Reeditado em 29/06/2023
Código do texto: T6712367
Classificação de conteúdo: seguro