Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Carta de agradecimento

A TOD@S OS RECANTISTAS:
 
Não poderia me furtar a agradecer a cada um dos que acessaram as postagens do meu projeto UM TAUTOGRAMA POR DIA durante esse mês.E volto a repetir: Surpreendeu-me de forma muito positiva, a participação maciça de muitos daqui do Recanto. Alguns participaram uma ou duas vezes, outros em quase todos os dias e, teve a recordista que se autodenomina “Uma mulher, um poema” que participou em todos os dias sem nenhuma falha. Uma participação brilhante. Não estou desmerecendo as demais participações. Todos tiveram uma participação maravilhosa. Só que ela foi a única que não deixou de participar nenhum dia. Isso me envaidece e me gratifica. E por essa participação, ela vai receber um prêmio. Vai receber um DVD como recompensa por este empenho.
 
Quando criei o projeto, minha intenção era, unicamente, proporcionar a mim próprio, um treinamento. Enriquecer meu vocabulário e criar um hábito de escrever todos os dias. Mas o resultado foi muito além dos meus objetivos iniciais. Primeiro, que muitas pessoas também enriqueceram seus vocabulários, buscando palavras com a letra daquele dia, para poderem criar seus tautogramas. Segundo que muitas pessoas daqui do RL também praticaram o exercício, senão diário, ao menos constante, de escrever. E finalmente porque, este projeto desenvolveu uma interação muito profícua e saudável entre os recantistas que participaram.
 
Estou muito agradecido. Primeiramente a Deus, por ter me iluminado para criar este projeto. E em segundo lugar ao Poeta Olavo deste RL, que com seu projeto "Uma trova por dia" me inspirou e, terceiro, a vocês. Vocês que me prestigiaram e participaram. Alguns também participaram só com leituras e um comentário amável e, finalmente, outros participaram só lendo. Sem deixar comentários. Mas é uma forma também de participação. E a todos eu agradeço. Foram, ao longo do mês, 26 dias de muita atividade. No total, foram quase 1000 leituras e mais de 180 comentários que eu tinha de postar nas interações. Tudo isso, só nas postagens dos tautogramas. Isso representa uma média de quase 40 leituras por dia! Repito, só para as postagens dos tautogramas. E uma participação de sete tautogramas por dia o que, para mim, é surpreendente. Tenho uma média de 4 a 5 comentários em minhas postagens. Sete de média, é quase inimaginável para mim. E olhe que nesses últimos dias a média baixou muito pois as letras X, Y e Z tiveram uma baixíssima participação. Mas, em compensação, houve 4 letras, cuja participação, foi de dez tautogramas em cada uma. São 40 tautogramas só em 4 letras! E muitas letras com nove.
 
Isso tudo me deixou maravilhado. Entre os dez tautogramas mais lidos da semana hoje, cinco são meus e, os outros cinco, são do meu projeto. Vejam na foto abaixo, que é um print de tela tirado às 14h40 deste domingo 26 de maio.
1-     A postagem TAUTOGRAMAS  da poetisa Luamor, primeira colocda, é fruto das interações que ela postou no meu projeto reunidas numa única postagem.
2-     A postagem Tautograma V é a reprodução da interação deixada por por Favinho de mel na letra  V do meu projeto
3-     As postagens UM TAUTOGRAMA POR DIA XXII e XX são 2 postagens do meu projeto
4-     A postagem UM OLHAR POR TRÁS DAS FOLHAGENS/ COM ALBERTO VALENÇA LIMA é a reprodução da interação deixada pela poetisa Norma Apareceida Silveira de Moraes no meu projeto na letra P.
5-     As postagens UM TAUTOGRAMA POR DIA XXI, XXIV e XXIII são 3 postagens do meu projeto
6-     E mais, dos outros 4 que aparecem no print após a 10ª colocada apenas a postagem do poeta Everton Messias não é referente ao meu projeto. As outras todas são. Ou seja, de 14, 13 estão ligadas ao meu projeto.
 
Então, emocionado, eu quero agradecer a cada um dos que contribuíram para esse sucesso todo. E dizer que o projeto ainda não terminou. Se estende até o fim do mês com postagens dos comentários dos recantistas que publicaram seus tautogramas nas letras campeãs até o final do dia de hoje. (até meia noite)
 
Como já informei, há 4 letras com 10 tautogramas cada uma. São as letras D, E, P e Q. Entretanto, a primeira não está sendo considerada campeã pois alguém que postou um dos tautogramas postou com todas as palavras iniciadas com a letra C exceto a primeira, que iniciava com a letra D. Então este tautograma nem é de C nem é de D. Restam então as outras 3 letras. O panorama ainda pode mudar até a meia noite de hoje.
 
Os comentários continuam abertos. Qualquer pessoa pode postar ainda tautogramas em qualquer letra.
 
Caso não ocorram mudanças, os 30 tautogramas postados nestas 3 letras serão distribuídos nos cinco dias que restam para terminar o mês.
 
 


Despeço-me com meus tradicionais abraços poéticos.
Alberto Valença Lima
Enviado por Alberto Valença Lima em 26/05/2019
Código do texto: T6657141
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Alberto Valença Lima
Recife - Pernambuco - Brasil, 68 anos
1264 textos (161085 leituras)
7 áudios (941 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/09/19 04:26)
Alberto Valença Lima

Site do Escritor