Ajustando os laços


Vestígios de sonhos, ainda empoeiram meus olhos e choro de saudades.
Ando confirmando os passos para não cair, refaço na memoria o retrato tão falado da felicidade.
Der repente volto a escrever versos cheios de laços para presentear a vida sem graça, misturo o sonho com a realidade, me perco no que foi real e no que foi só um sonho.
Neste presente momento posso gritar, voltei, não para você, mas por mim mesma, voltei para eu mesma.
De muitas lembranças soltas em laços sem nó, lembro que estava escuro lá fora, e veio chegando uma luz de extrema beleza, fazendo com que todos abaixassem o olhar para não segar diante de tanto brilho.
Não me recordo do tempo, se minutos ou anos, mas eu estive viva e refleti sobre o tudo que conheci e sabia. Quando levantei o olhar à luz me pareceu suportável de olhar e me dei conta que eu estava mais radiante do que ela.
Partículas de brilho circulam nos elos da minha memoria, um eco de vozes inocente ia sumindo e eu tentava segurar o pranto antes de ver o ultimo eco da minha voz tão pura como o coração de criança, desaparecer do presente.
Eu cresci, não houve outro jeito de seguir na estrada da vida. Eu não queria magoar ninguém, mas magoei a mim mesma, quando descobri a maldade do mundo.
Minha primeira decepção foi com a mentira, mentiram para mim, o mundo não me recebeu de braços abertos e meus sonhos sofreram rasgados e jogados ao vento. Ainda tento resgatar meu mapa da felicidade, procuro ler onde vejo uma partícula de brilho. Quem sabe eu ainda encontro.
Minha segunda decepção se chama preconceito, sofri tanto preconceito. Eu era tão pura que nem imaginava que alguém se achava melhor do que eu na cor ou aparência.
Minha terceira decepção é com o tempo. Como passa rápido este tempo, me deixando sem recursos para recomeçar do zero. A vida passou, não consigo voltar de verdade no tempo. Hoje posso contar minhas verdades aos gritos e deixar ecoar uns versos simples. Tenho a experiência do amanhecer, do sol que brilha na memoria, era noite, hoje é dia.
Dia a dia vou me reencontrando, estou cada vez mais certa de estar certa, que devo voltar, não por você, mas por mim mesma.
A mulher que sou tem um  destino certo, sou capaz de agradecer o que vivi, mesmo sem ter entendido nada. Eu vivo o presente doado em laços que vou ajustando ao meu agrado.