LEMBRANÇAS A UM AMIGO

Formiga, 25 fevereiro 2019.

Bom amigo ARACITABA.

Como tem passado? Por aqui as coisas vão seguindo seu rumo como Deus quer. Muito trabalho, correrias, contas para pagar, mas todo mundo com saúde. Mande notícia suas, cara. Você some no mundo e não dá notícias. Vou te contar o que se passa aqui do meu lado.
Semana passada fui visitar o ASTOLFO DUTRA, filho da professora DONA EUZÉBIA. Lembra dele? Quase morreu afogado na LAGOA DOURADA onde a gente ia nadar. Pois é, ganhou uma bufunfa na loteria e resolveu investir em ESMERALDAS, OURO BRANCO e CRISTAIS. Acho meio arriscado, mas cada um sabe de sua vida. A mulher dele, RUBELITA, anda meio atrapalhada da cabeça, disse que viu uma LUZ na CAPELINHA de SANTA LUZIA, que era o anjo SÃO TIAGO portando um MACHADO para acabar com os pecadores do mundo. Sei não...
O nosso amigo PAVÃO, - lembra que tinha os pés encoscorados? – abriu um bar que virou um REDUTO de desocupados, e só dá brigas naquele lugar. A ARGIRITA, esposa, não aguentou o rojão e abandonou o coitado, foi cuidar da vida e dos filhos. Está vendendo peixe na feira, LAMBARI e PIAU. Mulher feita de FERROS da terra dos AIMORÉS.
Comprei um sítio, batizei de BOM SUCESSO. Na entrada plantei bambus e fiz ARCOS com os mesmos. Pintei a PORTEIRINHA de amarelo para dar sorte. Estou criando galinhas, porcos, umas vaquinhas e até um CARNEIRINHO para meu filho caçula, DIONÍSIO. Já colhi MILHO VERDE e fiz pamonha. A ALBERTINA, esposa, sabe trabalhar como ninguém. Porém, minha conta bancária ficou em EXTREMA penúria, mas estou feliz. Isso que importa. Ah! Lembra dos ARAÚJOS? Já vieram aqui me visitar.
Tem a ALMENARA. Foi sua namoradinha na E.E. ANTÔNIO DIAS. Lembra que você escondeu a ALPERCATA dela e ela voltou para casa só com um pé de chinelo? Bicho ruim, ocê. Rsrsrsrsrs. Pois é, ficou viúva do BARROSO, com seis filhos pequenos. Uma mão na frente e outra atrás. Estamos ajudando como podemos.
Bom, meus filhos, AÇUCENA, BERILO, COROACI, encaminhados na vida. Caçando faculdade. O novinho aqui do meu lado, companheiro de pesca, de gado. Fico triste de pensar que um dia vai embora também. Coisas da vida.
Amigo, apareça por aqui. Temos muita MANGA, PEQUI no sítio, sei que você gosta. Tem PIMENTA ardida e linguiça de FORMIGA, um TABULEIRO de pão de queijo e um CÓRREGO FUNDO pra gente pescar.
Abraços.
Seu amigo de sempre, NANUQUE. (apelido POTE. Já briguei por isso, hoje dou risada)

Luiz César.