Formiga, 19 de fevereiro 2019.
 
                        Caro DOM SILVÉRIO.
 
                        Debaixo de uma GOIABEIRA em um CAMPO BELO, avistei MONTES CLAROS e em uma parte bem escondida, uma LAGOA DOURADA. Com EXTREMA curiosidade fui ao encontro do que havia DESCOBERTO. Quando cheguei ao meu destino, deparei-me com uma encantadora PEDRA AZUL e mais à frente o lago conhecido como LAGOA SANTA de ÁGUA BOA. Sua água CRISTALINA refletia os raios solares formando ARCOS de LUZ nas paredes de uma gruta que ali existia.
                        Voltei para casa com PASSOS  largos e fui contar ao ANTÔNIO CARLOS e à CÁSSIA o que tinha visto. À noite, levei-os até o FORMOSO local, que sob a luz do luar parecia mágico. Ao olharmos atentamente o espaço, percebemos uma AZURITA brilhando nas rochas da parede da gruta e ficamos maravilhados com tamanha beleza. Observamos um pouco mais e encontramos o que poderia ser ESMERALDAS e OURO BRANCO,  e estávamos certo sobre nossa suspeita.
                        Aquela área nos deu uma BOA ESPERANÇA de que pudéssemos salvar a cidade de COROMANDEL que já estava à beira da falência, pois sua mina de PRATA se encontrava quase que totalmente esgotada. Depois que a novidade se espalhou, todos estavam numa ESPERA FELIZ e ansiosos para que a pobre cidadezinha voltasse a crescer e a se desenvolver. Seria uma fênix renascida das cinzas, cheia de esplendor, beleza e riqueza.
                        Vieram um perito e um JUIZ DE FORA a comando de TEÓFILO OTONI, o novo prefeito, cuja missão era averiguar a viabilidade da extração do minério e análise da lei de mineração no estado de Minas Gerais. O resultado foi um BOM SUCESSO, tanto na concessão do direito de exploração quanto na extração do minério.
                        Por isso, por meio desta carta, venho lhe comunicar o nosso milagre. Hoje, em agradecimento, estou indo à CAPELINHA de SANTA BÁRBARA e lá voltarei  todos os dias.
                        Atenciosamente,
                                               Rubelita.
 
P.S. Estou morando perto da CACHOEIRA DO CAMPO ao lado de um LARANJAL, de onde avisto um BELO HORIZONTE que dá para ser apreciado da PORTEIRINHA do meu sítio. Assim que puder, venha me visitar.

Camily Garcia Fernandes – 2º A