Carta à Bruna Fernanda Boeno
Sra. Bruna Fernanda Boeno, que a Paz do Senhor Jesus Cristo possa te transbordar neste momento abençoado.
Estar em um culto prolongado significa dar ao Espírito Santo de Deus a oportunidade magnifica de fazer transformações. Como sabemos (e desejamos confirmar cada vez mais), o Pai Celeste, presente entre nós, tem o perfeito dom de transformar sonhos abstratos e aparentemente utópicos em realizações concretas e consolidadas. Acredite, não somente agora, mas diariamente, que Ele, por meio do Seu Filho e Espírito Radiante, tem projetos promissores para sua vida pessoal, conjugal, familiar, profissional e especialmente no tocante ao espiritual.
A edificação da fé em Deus se dá por meio da confiança plena em suas promessas, que nunca serão descumpridas. A Sua misericórdia recai sobre nós em todas as manhãs para que possamos transmitir às demais pessoas os melhores sentimentos, os quais aprendemos com o próprio Mestre por meio da fidelidade, entrega e reconhecimento das boas novas que Ele tem pra nós.
Para esta sua nova etapa de vivência na fé eu não pude estar presente, diferentemente da ocasião de seu Batismo nas Águas. Porém, foi dada pelo próprio Deus a graça de estar presente, ainda que ausente. Isso sucede porque o Senhor permite que, por meio da intercessão, possamos abraçar uns aos outros no plano espiritual, de uma maneira em que não se pode racionalizar. Saiba, pois, que no Paraná, na Itália ou mesmo em Minas Gerais (identidade revelada, rsrs), desejo... [rasura à caneta seguida de comentário "emoção ao falar de MG (kkk)"].
... desejo poder torcer pelo seu sucesso e a vitória de todos os especiais membros da sua acolhedora família.
Eu gostaria, não tardamente, de agradecer você e ao Jefferson pela prazerosa companhia de muitos finais de semana, em eventos grandes ou reuniões de cunho informal, mas que marcaram minha trajetória aqui no Sul. Sabe... desde quando eu e o Alex ajudamos o Jefferson na mudança para a casa em que vocês estão hoje, pude perceber em você a característica de amiga especial e que se preocupa com o meu bem-estar, com o meu caminhar nas veredas do bem, rumo às escolhas mais sensatas e saudáveis. Eu diria muito além, mas o fim da página se aproxima e eu posso, pra dar um desfecho, te chamar de mamãe paranaense, mas juro que sem querer dizer que você está velha, haha!
Beijos e sucesso!
Renadson (dispensa sobrenome)
---------------
NOTAS:
Carta escrita mediante sugestão do Jefferson, meu grande amigo e paizão (haha). A ocasião é um momento especial que a Bruna passa na Igreja Ceifa, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no início do mês de setembro de 2018.