"Carta para o Natanael"

Sabe meu querido filho, você ainda é uma criança e já passa por tantas coisas, não posso te dizer que a vida é fácil, porém não é difícil! Gostaria de te deixar um manual bem explicado de como fazer a coisa, mas eu ainda tô aprendendo e esse manual ficaria um pouco falho... Um dia me disseram que a vida não é um mar de rosas e eu discordo, é sim, a vida é um mar de rosas, mas a rosa primeiro é uma pequena semente fica um espaço assim, vazio sabe? Até que você resolva plantar essa tal semente, ah mas é claro que vai doer! Tem que abrir um buraco bem fundo pra essa semente germinar... Mas já vou avisando depois que você terminar de tapar esse buraco, a semente vai fazer força pra crescer e pro brotinho sair vai ter que abrir o buraco de novo, mas não liga não é que nem brinco na orelha, depois de um tempo nem dói mais. Ela vai crescer e vai aparecer uns espinhos e até que você aprenda respeita los vai se espetar muitas vezes, quando você já estiver cansado e pensar em cortar vai aparecer um botão e esse botão vai crescer e se abrir... Poxa, vai ter um perfume incrível, uma delicadeza esplêndida e você vai ficar babando quando olhar!  Mas é por pouco tempo, é que a rosa vai murchar e as pétalas vão cair mas é pra adubar a terra, novas sementes vem aí... E você vai ter que plantar de novo, só que agora terá duas ou mais rosas... O processo você já conhece então se errar é porque não prestou atenção, a dor é passageira ela vem e volta é que nem pessoas na estação! Mas só quando tiver passado por muitas delas que você terá um mar, em alguns momentos um mar de espinhos, mas quando a primavera chegar vai ser um mar de rosas! A vida não vem com manual, mas é quase isso plantar e colher, no meio tempo tem que regar com lágrimas, arrancar algumas ervas daninhas, podar algumas atitudes e esperar bastante.... Mas isso você vai aprendendo a cada colheita! Espero que dê tudo certo no caminho e se não der eu tô aqui pra dar uma mãozinha e um beijo pra sarar! Com carinho mamãe!

Pensamento Azul
Enviado por Pensamento Azul em 12/06/2018
Reeditado em 12/06/2018
Código do texto: T6361913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.