Carta a “DEUS”

(Jade Araújo, minha Mãe e Irmã em Cristo Jesus)

 

         Jamais imaginei fazer uma carta para Você Meu Deus, fiquei suspensa e agradecida ao mesmo tempo por ter tido essa dádiva em minhas mãos. Oficina de Orações e Vida deu a mim o que jamais poderia imaginar. Foi gratificante demais mais esta graça que Você, meu Pai, me deu.

         Falar com VOCÊ, Sim! Mas escrever foi muito bom, apesar de eu ter ficado um pouco aflita; surpresa e até agradecida ao mesmo tempo, em ter uma caneta e papel nas mãos, simplesmente escrevendo para Você meu DEUS.

         Imensamente grata meu Pai, pensei: O Senhor houve minhas orações...

         Sempre recebi muito Senhor! Já era tempo de declarar ou mesmo fazer-Lhe uma carta.

         Louvo-O e bendigo todos os dias, todas as horas da minha vida, minha vida o Senhor sabe, têm sido sempre de agradecimentos por tudo, em todos os momentos, desde a hora que acordo com o canto dos pássaros, mesmo deitada, abro a janela e vejo a Criação na sua totalidade, vejo Você em tudo, os pássaros cantando, o mar, o céu, os coqueirais, as árvores, e eu junto ao meu marido bendizendo tantas maravilhas que temos recebido, juntamente com os filhos... Procuro sempre viver no Senhor; e, como me preocupo quando esqueço uma oração, um agradecimento..., só Você sabe meu Pai...

         Temos meu Pai, 77 (setenta e sete) e 79 (setenta e nove) anos de idade, 04 (quatro) filhos, 06 (seis) netos, 02 (duas) noras filhas, 01 (um) genro e mais (01) uma filha de coração que adotamos depois. Vivemos numa harmonia e somos perfeitos, teus filhos Pai... Agradeço pelo nosso alimento, nossa dormida, cama, travesseiros, nosso café ao acordar que é feito por uma filha; nossos filhos com saúde, que são verdadeiras pérolas, que Você nos presenteou e que eu os ensinei e graças a Você aprenderam a Amá-Lo e a rezar desde criancinhas e também agradecer a tudo.

         Nas minhas orações em casa junto com o meu marido, agradecemos ao Senhor e O Louvamos todos os dias da nossa vida, mesmo num dia mais atropelado, saio agradecendo no carro, no supermercado, na casa dos nossos filhos, no médico que vamos, até num banho que podemos tomar. Tenho recebido de Você meu Deus, a vida inteira, graças que caem sem nem perceber... Grandes e pequenas, pois sempre, como o Senhor sabe, valorizei a todas. Quando estou muito preocupada, sempre recebo a saída, até em sonhos lindos.

         “Lembra quando um dia o Senhor em sonho balançou a cabeça através de um quadro do Coração de Jesus? Sabe Pai, vou relembrar esse fato, nossa família como Você sabe é devota do Coração de Jesus e um dia, eu muito aperreada Lhe pedi que nos ajudasse, só Você poderia, para mim era impossível; acordei certo dia, tinha sonhado muito forte, como se estivesse acordada, eu diante do quadro do Coração de Jesus pensando no meu pedido, Você balançava a cabeça que Sim, e como Sentiu que eu não estava segura, Rio, nunca mais me esqueci desse riso tão lindo, tão sublime e tão simples, três meses depois, mais ou menos, recebi a Sua resposta.”

         Senhor o que mais faço é Lhe agradecer, só tenho a agradecer e agradecer, em qualquer parte, até tomando um banho. Louvar ao Senhor é o mais importante, pois Você nos deu tudo e continua a dar... Busco e procuro sempre ajudar aos mais necessitados, isso desde pequena, a tudo repartia. Amo a minha família, nosso próximo, nossos irmãos, assim Você me ensinou a Amá-los com igualdade...

         Senhor! Sempre procuro falar em voz alta nas minhas oraçõesvigiai e orai... Também os Dez Mandamentos que Nos ensinou para que nós não os esquecêssemos.

         Pai Você é Maravilhoso, Sublime, Sábio, Poderoso, Grande e Misericordioso... O que me faltava ainda Pai, o Senhor me mandou, agora concluo as minhas aspirações, com a participação deste curso, aprendendo mais e mais da Sabedoria e da Grandeza que o Senhor nos dá PaiOs dez Mandamentos, os doze Apóstolos, a Mãe Santíssima, a Santíssima Trindade... Quantas lições maravilhosas meu Pai, Você nos deu e dá.

        

Pai Você é o Todo de Tudo.

         Obrigada meu Pai por eu existir...

 

         Sua filha Jade.

 

Julio Sergio
(Filho e Irmão de Jade, em Cristo Jesus)

Recife-PE.

(22.08.07)