Sua Intensidade Gerou meu Vazio

Na onda das tuas mudanças de humor conheci pelos menos 4 pessoas dentro de ti. Uma muito eufórica que amava. Uma outra depressiva que amava. E depois uma eufórica, que não amava e se sentia cheia de si. E outra tão triste que nem podia saber o que era amar.

Dali surgia a mulher que sabia o que quer. Queria ser livre. Que sabia o que quer, queria casar. Havia a menina que sonhava com um príncipe e a menina que não queria sair de casa e da barra da saia da mãe.

Minha prepotência me fez acreditar que poderia dar conta disto tudo. Gosto de psicologia e sempre achei que as pessoas mereciam uma chance independente do que sofrem ou de suas limitações.

Então eu pensava que para te merecer e para provar o amor que sentia, eu deveria ser mais forte que todas as adversidades.

Era uma utopia que eu guardava dentro de mim: não desistir das pessoas e acreditar que as chances sempre levariam a novas esperanças. Eu estava enganado.

Eu notei que eu também tinha que ser vários. O resignado hoje, o compreensivo amanhã, o abandonado depois e o psicólogo novamente. Até que isto começou a me adoecer, pois só consigo ser um só.

Me apaixonei pela estabilidade da vida e das emoções. Você perdeu o lugar. Fui egoísta e senti que tinha que pintar minha vida com novas cores. Eu precisava parar, contemplar a paisagem e começar a pintar novamente o futuro.

Te dei minha pena em troca de esperanças. O orgulho em troca de um futuro. O tempo em troca da melhora. Não tenho mais a esperança, nem o tempo, nem a pena para dar. Não tenho mais nada pra dar. Nada que possa ser convertido em esperanças.

Confesso que tramei tudo silenciosamente. A cada término mensais e semanais, eu me distanciava mais e se sentia só poder contar comigo mesmo. Não tenho dó ou pena, não por ser frio ou me esquecer dos quase 4 anos. Não me comove o que fará da sua vida ou deixará de fazer.

O fim da esperança foi também o fim do sentido de qualquer coisa que pudesse ser resgatada ou trazida a tona para salvar esta relação. Sua intensidade gerou meu vazio e sem ter o que oferecer é preciso que eu vá.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 29/12/2017
Reeditado em 29/12/2017
Código do texto: T6211271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.