Meu pai e as 29 cartas de dezembro. Trilogia da despedida: Parte -2 Preparação.

Eita, estão chegando ao fim nossas cartas, Pai.

É como se, eu, estivesse em uma máquina do tempo e pudesse reviver cada momento.

No dia 28/12, mamãe me falou para não ir no hospital, mas, ao cair da noite, eu estava fazendo companhia a ela.

Assitiamos um filme na Netflix de comédia e sem querer começamos a conversar, dizia, eu:

Mãe e se papai não resistir a senhora está pronta?

Ela:

Sim, ele está sofrendo demais.

Daí, fiz um comentário:

Acho que ele não consegue chegar vivo ao ano que vem, ele está muito fraco, ontem quando estava no hospital a pressão dele parecia cada instante mais fraca.

Enquanto o senhor esteve no hospital, eu, buscava, não deixar ela só.

Acredito que aqueles que conseguiram chegar até esta carta, já conseguem deduzir o motivo do título das 29 cartas de dezembro.

Pai, queria ter escutado tudo que o senhor tentou me ensinar, pois, sendo, eu, um médico teria visto os sinais de sua doença a tempo e talvez feito perdurar mais sua companhia conosco, quem sabe, até estudado para ocupar um cargo de chefia, pudesse ter tido mais liberdade financeira para lhe dar o conforto e equipe médica qualificada envolvida em sua recuperação.

Lembro, nitidamente, quantas vezes, entrei naquele hospital, vimos as luzes de natal serem postas, lembro dos corredores que levavam a maquina de café ou a lanchonete, lembro daqueles banquinhos, lembro do carrinho que levava pessoas a ter acesso a todos os prédios internos daquele complexo médico, lembro que a internet era péssima e quantas vezes nos desencontramos do Uber, quantas vezes saímos dali no piloto automático, por que o senhor, tão forte e viril, estava tão debilitado e frágil.

Bem, Pai, como sempre o senhor vive em nós, nas nossas lembranças e também na esperança.

Agora só resta a última carta e última parte desta trilogia, de uma linda, simples e comum história de admiração e amor.

Obrigado, Pai, por ter sido meu pai. No nosso próximo encontro você será meu irmão, mas, pedirei a Deus para voltar a lhe chamar de Pai.