A carta grave que virou ‘CRÔNICA’, numa Mensagem de Socorro Notificada (MSN)

   João era um médio Agricultor-Pecuarista dono de 8 hectares de terra, sendo dividida da seguinte forma:
-3 hectares para Plantio de soja;
-3      ll          para Criação de Gado de Corte;
-2 hectares de preservação de Mata Virgem e Ciliar.
   Com certa freqüência reservava ao menos uma tarde, percorrendo toda a extensão de sua propriedade entrando inclusive mata á dentro sem maiores problemas, pois ali fora criado, conhecendo cada árvore e cada picada.
   Era seu local preferido, onde de costume colhia frutas silvestres, pescava sempre num rio que corta este local e junto a seus quatro irmãos, toda imaginação na cabeça de várias crianças eram transformada em brincadeiras.
   Em um dia desses, mais precisamente no último feriado de Corpus Christie, João depois de passar pela área de plantação e após percorrer o local de confinamento do gado, no fim daquela tarde, dirigi-se a floresta e quem sabe lá colher umas frutinhas, assim como sempre fizera.
   Mais ou menos 200 metros á dentro ao subir numa árvore de grande porte ele se descontrola e cai de uma altura de aproximadamente de 10 metros.
   Nesta queda percebe ter lesionado as duas pernas e seu braço direito, na verdade fratura exposta em seus membros inferiores e no mínimo uma luxação em seu braço, fato que o dá uma dor insuportável.
   No chão, sem poder mover-se, João grita por ajuda chamando por seus empregados, inclusive pelo nome, porém lembra que apenas uns poucos caseiros se encontram na fazenda, mas muito longe dali.
   Quando parece ter que aguardar mesmo pelo acaso ou até que alguém, dando por sua falta o procure o mais rápido possível, lembra de seu celular, no qual achava ter deixado em seu carro e com muita dificuldade com o auxílio de um pequeno galho seco o pega, jogado a mais de um metro de onde estava.
   Pra aumentar o seu drama o aparelho estava em vias de esgotar-se a carga, sendo assim sabia que não poderia perder tempo algum e codificar ao máximo seu pedido de socorro.
   Mas, o contraponto deste dilema era saber que teria que ser efetivo e convincente quanto seu estado para que viessem com um aparato de socorro condizente a sua debilidade física e importante salientar também muito bem a sua localização, pois a noite se apresentava rapidamente.
  João faz quatro tentativas com números de conhecidos, sem sucessos e antes de se dar por vencido, aleatoriamente escolhe um quinto, onde começa a desenvolver-se um diálogo reticente.
   Lembrando que tinha apenas alguns minutos de carga e para agravar sua situação, teria que aumentar o brilho de sua tela, mas não faz e eventualmente ter que ligar a lanterna do seu aparelho para se localizar quando de uma possível chegada de socorro (esse número pertencia a um ex-empregado chamado Paulo, que ainda morava por aquelas redondezas).


VAMOS Á CARTA GRAVE
MSN –“Mensagem de Socorro Codificada”
...por favor... meu nome Joao e não sei quem é vc..estou muito machucado caído na mata de minha fazenda ao lado do rio e px de um pé de fruta do conde...precisando de ajuda rápida...por favor venha logo...sentindo muita dor...traga ajuda especializada tenho fraturas...vou deixar a lanterna ligada para ser melhor localiz... .......
sem sinal!
Em menos de uma hora Paulo, seu ex-empregado o encontra, socorre-o a tempo e hoje João diz dever á ele, sua vida!