PAI... MÃE E FILHOS... FAMÍLIA!

A família tem como como definição o começo de tudo, é a união de duas pessoas em um único amor dando vida á outras vidas.

Pai e Mãe o princípio de toda história e responsabilidade em tamanho gigante. *Nascem os filhos, a continuidade de uma construção, que se dá a origem uma união em formação de caráter e disciplina.

Irmãos, não são símbolos, nem tampouco uma espécie de estranho no nosso convivo.

É sangue do sangue, é o respeito que há entre si. Acredito que irmão é um apoio do outro, mãos dadas e firmes para não se deixar cair, é o sim ou o não, o conselho na hora certa, o riso ou o choro em um só sentimento.

Irmão é aceitar o outro como ele é, independente das circunstâncias do seu viver, é a convivência de maneira verdadeira, sem fingimento, arrogância é o legado que os pais deixam para a continuação de sua história.

Penso eu, que irmão tem um pouco do cheiro paterno e materno, sempre está disposto ajudar o outro, sempre está cercando de amor e carinho, é o companheirismos, a Bíblia relata; "oh! quão e bom suave que os irmãos andei em união".

Uma união sincera. É claro! Mas nem tudo é tão perfeito e no meio de tudo existe os arranhões, mas isso é desde o princípio, é a natureza humana pecaminosa que muitas vezes por falta de sabedoria se desfaz dessa união, se deixa levar pelas picuinhas da vida desmanchando o lanço criado por Deus.

Mas que no fim tudo dar errado, o laço pode até ser desmanchado, mas o que Deus uni só Ele tem poder de separa. P

Podemos ter como exemplo a família de "José" uma história Bíblica de um jovem que foi vendido pelos seus próprios irmãos, por causa da inveja, ciumes mas no final Deus uniu todos, fazendo de "José" um Rei para cuidar daqueles que humilharam e desprezaram.

Não estamos livres, de que em meio familiar, essa história possa acontecer, porque quando Deus escolhe um para ser destaque Ele faz como quer.

Então. Irmãos não são apenas irmãos, são muito mais quer isso, o sonho construído por Deus, a união que Ele preparou para que haja amor verdadeiro.

"Amai-vos uns aos outros, como o próprio Deus amou" ... mas será que realmente entendemos o significado dessa palavra Amor? será que amamos nosso irmão a ponto de darr nossa própria vida por ele, se assim for preciso? ... Será que somos capazes de perdoar, quando somos atingido pela decepção ou mesmo de reconhecer nossas falhas e pedir perdão? o que de fato é um irmão? ...

São inúmeras perguntas, que muitas vezes nos calamos e ignoramos esse primeiro amor.

Quando realmente reconhecemos o verdadeiro significado, se constrói uma verdadeira parceria, sem troca, sem limitações, nasce entre eles a cumplicidade, troca de segredos, e uma costura com linha dourada, um quadro pintado sem acabamento.

Um irmão é um professo para o outro, um espelho e até mesmo um livro, onde aprendemos as lições com seus defeitos e qualidades.

Nada é fácil quando se tem família grande, três, sete, dez irmãos por aí. Porém, nada compra a felicidade de estarem juntos, mesmo com suas indiferenças.

Que jamais deixará quebra esse vínculo, mesmo que haja discordância entre si, mas estarão sempre juntos.

Não importa quem ele seja, mas é irmão sangue do seu sangue e todo pai fica feliz em ver seus filhos unidos.

Portanto. Valorize seu irmão por mais simples que ele seja, ele foi escolhido por Deus pra te chamar de Meu Irmão!