CARTA PARA UMA ENFERMEIRA.

 

Imaruí, SC, 09 de agosto de 2007

 

 

 

Mui querida enfermeira Thayse,

 

 

 

 

 

 

Querida Thayse, hoje, falta-me as expressões suficientemente adequadas, para dizer-te da demasiada alegria que invade a minha alma nesta oportunidade.

Confesso que ao receber o esmerado convite da tua formatura e, vendo o teu nome entre os formandos, não me contive e senti uma grande emoção.

Porque em silêncio, eu acompanhei o teu grande esforço nessa conquista, tive a oportunidade de testemunhar a tua dedicação a esse ideal sublime que é a Enfermagem.

Vi e senti que ano após ano, tu te empenhavas mais e mais em alcançar os teus fins, por isso, fico desmesuradamente orgulhoso e tranqüilo por saber que, terás a oportunidade única de prescrever o teu lindo sorriso aos doentes que vão sempre carecer também do teu lindo olhar.

Deixo aqui o meu abraço comovido, também extensivo a tua Mãe, cuja felicidade deve ser imensa, aproveito este ensejo para rogar a Deus, agradecido por te conceder esta magnífica ascensão aos primeiros degraus da carreira.

E que esse inominável Deus, eu tenho a certeza, Ele te acumulará de sucessivas vitórias, pois és merecedora pelo talento e pelo maior predicado que um ser humano pode possuir: A TERNURA.

Eu quero te parabenizar com muito prazer e de forma muito particular, por essa grande vitória alcançada na luta pela tua vida.

Alia jacta est!  A sorte está lançada, e eu sei que tu combaterás o bom combate.

Aproveito também para te informar que, ausculto murmúrios das profundezas do meu inconsciente, num relampejo de clarividência ou de pré-cognição que, muitas vitórias de eventos auspiciosos sobrevoarão a tua vida.

Querida enfermeira Thayse, eu fiquei demasiadamente envaidecido pelo simples fato de teres lembrado este velho, cuja vida se desenrolou e ainda se desenrola como se fosse uma história ou uma fantasia, uma fantasia sim, porém, afirmo-te que sempre a amei e amo-a assim mesmo.

Eu quero minha linda menina, hoje uma radiante enfermeira, te confidenciar novamente que as nossas vidas não foram sacrifícios desumanos e nem angústias sem fim, pois te afirmo com toda certeza de que elas apenas foram brincadeiras celestiais.

Eu já te disse uma vez que és um Anjo, e os Anjos não sabem que são Anjos.

Lembra-te minha linda enfermeira, que não foi o martelo que deixou perfeitas as pedras, mas a água com a sua doçura, a sua dança e a sua primitiva canção.

Onde a dureza do martelo só faz destruir, a suavidade da água consegue esculpir.

Eu já havia te falado que, um sorriso é mil vezes mais eficaz do que o mais potente dos antibióticos.

E eu sei que tu prescreverás gratuitamente o teu lindo sorriso, pois ele será a cura para todos os males.

Thayse, às vezes, nos sentimos doentes por falta da ternura dos humanos, porque apenas o sorrido tem o poder de queimar as toxinas da alma.

Beijos e obrigado!

Eráclito.

 

.

 

 

 

 

 

 

 

Eráclito Alírio da silveira
Enviado por Eráclito Alírio da silveira em 09/08/2007
Código do texto: T600285