PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO ANIVERSÁRIO DE SOROCABA ESTÁ NO CONEXÃO FUNDEC

A longa lista de atividades e eventos culturais marcados para o dia 15 de agosto pode ser conferida no programa Conexão Fundec que vai ao ar neste sábado, 11/08/2007, na rádio Cruzeiro FM (92,3).

A programação vai estar em destaque nos quadros "Cultura da Cidade" e Calendário Cultural", que mostrarão os detalhes do "Se liga Sorocaba - 24 horas de cultura", que começa no dia 14 e termina no dia 15, inclusive com a participação de músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba e professores da Fundec. A fundação selecionou os grupos de MPB e Jazz, Quarteto de Cordas, Trio de Percussão, Trompete e Teclado e Trio de Percussão, Flauta e Violão. As apresentações destes grupos estão marcadas para às 10h em 4 hipermercados da cidade. E sobre a agitação cultural, planejada para o aniversário de 353 anos da cidade, falam no programa o prefeito Vitor Lippi, o Secretário Municipal de Cultura, Anderson Santos e o presidente da Fundec, Alexandre Latuf.

A Tribuna do Escritor homenageia a data comemorativa com duas participações de autores que escreveram publicações sobre passagens importantes dentro da história sorocabana. O primeiro depoimento é do jornalista Sérgio Coelho de Oliveira que fala sobre o livro "Os espanhóis" e da sua vontade de lançar um segundo volume da obra abordando as recordações guardadas pelos descendentes dos imigrantes que vieram da Espanha. A outra participação é do pesquisador Ari Mateus que há anos estuda a história contemporânea de Sorocaba e já publicou passagens das administrações municipais na coleção "Sorocaba em Tempo de Desenvolvimento".

Um outro assunto do programa é a abertura de mais uma exposição na Fundec que também faz parte do calendário de aniversário da cidade. A mostra "Etnia contemporânea" será aberta no dia 17/08, às 20h, com as obras do artista plástico Guto Cervellini. São quase 100 peças entre quadros, adornos, painéis entre outros objetos confeccionados pelo artista, que usou como inspiração as culturas africana, australiana, indígena, egípcia, mexicana, entre outras.

O programa "Conexão Fundec" é apresentado pela jornalista Alessandra Santos e vai ao ar todos os sábados na Cruzeiro FM (92,3 Mhz), sempre das 8h às 9h.

Douglas Lara
Enviado por Douglas Lara em 09/08/2007
Código do texto: T600057