NO BALANÇO DA MÚSICA

Eu vou escutando a música, em um elevado timbre, e de repente me vejo relaxado, solto, feliz. Eu sei bem o que me causa isso, sim, a música me encanta, as melhores melodias, as melhores vozes, vão indo para bem fundo da minha mente, eu até respiro melhor.

Mas por que do elevado timbre?! Ah, é claro, eu adoro sentir vibrar meu corpo com sons graves, você deveria experimentar, é ótimo! É claro se você não tiver problemas com enxaqueca...

É maravilhoso, mas que droga, tem um “fantasma” que me assombra toda vez que chego a esse encanto na música, é a “droga” da consciência que me acusa por eu não estar “ajudando a quem tem menos que eu”. Não sou rico, nem tão pobre! Sim, sofro até pra manter a “gasolina da moto”, mas parece que aqui dentro de mim, algo maior que eu me pede para abandonar tudo isso e ajudar a todos, dar tudo que tenho e sair desses momentos de prazer.

Mas sabe qual é a verdade?! Eu luto a cada dia pra manter todos os meus desejos satisfeitos. O sorvete não pode faltar, o chocolate, coca-cola, um salgadinho no intervalo do trabalho, sair fim de semana, andar a cidade toda, cinema, tererê, vôlei, futebol, internet, música, etc. Tudo isso! É, e se você acha que estou acomodado e tenho espírito de pobre, que não tenho grandes objetivos, que sempre vou ficar nessa, e outras críticas semelhantes... Eu tenho pena de você, pois sua vida vai ficar curta, pois os grandes objetivos nos gastam e requerem tudo de nós mesmos.

Agora falando de algo bom! Vamos viver com mais juízo, pra que dirigir depois de beber?! Pra que passar o sinal vermelho?! Pra que irritar seu próximo só por irritar?! Pra que procurar por dor, sendo que a felicidade está tão perto de você, sendo que é tão fácil de encontrar o sentido da vida?! Viva melhor.

Impressionante, é o amor! Sim, o amor! Aquele sentimento que se sente por amigos, paixões, parceiros de vida! Esse sim é impressionante, pois faz você fazer tudo contrariamente sobre o que eu escrevi acima, “é fogo que se arde sem se ver” de “1 Coríntios 13”, você perde o juízo, e o último conselho que eu apresento nesta postagem é que faça teu coração se sentir feliz, mesmo que para isso tenha que fazer alguém se sentir feliz primeiramente.

Fábio Schmidt
Enviado por Fábio Schmidt em 18/05/2016
Código do texto: T5639245
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.