Pensamentos

Pessoas estão sempre passando por nossas vidas e cada uma delas deixa um pouco em nós. Aprendemos, crescemos, sofremos, superamos e, por fim, acabamos nos conhecendo melhor.

Com a aurora de uma nova manhã, começa também a labuta diária num mundo onde as pessoas são egoístas e só sabem olhar para si. Cabe a nós, meros mortais pensantes, iniciar um questionamento acerca de atitudes, pensamentos e ações.

Falta amor nos corações... Amor para entender, para perdoar, para se colocar no lugar do outro, enfim, para não ser mais um na “massa” que insiste em ter uma frívola existência.

Relacionar-se é a arte mais difícil que o homem pode exercer; implica em renúncia, em pensar nos dois como sendo um.

A partir do momento que deixamos o “EU” de lado conseguimos ser melhores. Tudo é visto com bons olhos, cada ínfimo detalhe se torna perfeito como o inefável vôo da águia, que sobe para a liberdade sem barreiras, sem medo e com autenticidade.

A cada encontro, a felicidade bate à porta, a saudade é esquecida e o que resta é o prazer de um momento tão especial e esperado.

Nas despedidas bate a dor, o medo de sofrer, a saudade de estar longe de quem se gosta, a angústia por não saber se haverá outra vez... Nas lembranças ficam marcados bons momentos, os tristes são esquecidos ( afinal, quem quer perder tempo guardando tristezas!?).

O “durante” é o melhor! Olhamos nos olhos, tocamos, sentimos, amamos e temos a vontade de nos eternizar, levando nós mesmo a um conto de fadas sem fim.

Como a vida não imita a arte, cabe a nós fazermos com que todas as horas sejam perfeitas e eternas, mesmo que com algumas dificuldades. Vencer barreiras é preciso!

Desilusões?! Sempre existirão... Humanos, apesar de racionais em sua maioria, são falhos e sujeitos a erros. Sempre haverá alguém que passa e, embora traga momentos maravilhosos, marca nossos corações com decepções e mágoas. Tudo normal, basta passarmos uma borracha em palavras e atitudes tolas.

Não estou aqui para escrever um texto de amor, afinal de contas, o amor é um sentimento tão complexo que nem o melhor dos escritores conseguiu chegar à sua essência. Prefiro tentar entende-lo em sua magnitude.

Não sou escritora, também não sou poeta, sou apenas uma mulher que vive de amor e amores; transitando pela vida e fazendo milagres... Milagre de fazer surgir um sorriso, de trazer um sentimento à tona, de mostrar que a felicidade se alcança a cada instante, de ser espontâneo em ações... Mas o maior de todos os milagres foi ensinar um velho coração a nascer de novo e amar como menino.

.Isabelle Barros.

Isabelle Barros
Enviado por Isabelle Barros em 01/07/2007
Reeditado em 02/11/2009
Código do texto: T548192
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.