CARTA DE MARIANA PORTOLAN PIRES - 10 ANOS

À todas as crianças do Mundo,

“O MEU MUNDO PERFEITO”

O mundo que eu gostaria de crescer é um mundo diferente desse que estamos vivendo. O mundo que eu gostaria de crescer, não haveria guerras, violência nas cidades ou políticos corruptos. O mundo em que eu quero crescer não pode ter nenhuma desigualdade social....!

Eu tenho ideias para esse mundo, um mundo que não seja só das minhas ideias, mas das ideias boas de todos. Todos temos problemas, uns demais, outros de menos, mas a desigualdade social é o que mais assusta; e para podermos criar um mundo perfeito, precisamos da força das ideias de todos; e uma das coisas que já poderia mudar é o voto. Adultos, deveriam eleger pessoas do bem, pois um voto errado pode tirar seu sono.

Reflita sobre como é ruim ver pessoas desempregadas! O desemprego traz muita desigualdade entre as pessoas e eu acredito que isso, também, seja por conta do voto em pessoas erradas. No meu mundo perfeito tem trabalho para todos, desde um gari à um doutor, desde o pobre ao rico; todos teriam oportunidade de trabalhar dignamente e terem ideias para um mundo perfeito.

São tantas ideias para um mundo perfeito que eu ficaria dias escrevendo, mas preciso encerrar; e não posso deixar de citar a educação melhor para todas as acrianças. Crianças bem educadas crescerão e se tornarão adultos educados, honestos; e contribuirão para ideias de um mundo perfeito!

Mariana Portolan Pires

Mariana Portolan Pires
Enviado por CHaMP Brasil em 09/03/2015
Código do texto: T5163811
Classificação de conteúdo: seguro