Ação e Reação

Eu sou assim mesmo reajo de acordo com que me tratam

Se me tratam com indiferença, reajo do mesmo jeito.

Embora doa muito ter que fazer isso, não gosto de machucar os outros, e principalmente não gosto de me machucar.

Não quero ter que passar por tudo isso de novo, de me entregar tanto a alguém sem ter o direito a um final feliz.

Não é justo demonstrar tanto sentimento pra alguém e esse alguém ser tão insensível e indiferente a você. Isso dói, dói demais por que essa não era a atitude que estava esperando.

Talvez um “não” seria menos doloroso do que o silêncio e a indiferença.

A verdade é que demoro muito para me interessar por alguém, e quando isso acontece eu não hesito em demonstrar o que sinto, mesmo sabendo que corro o risco de quebrar a cara.

Eu tento, tento uma, tento duas, tento três..........

Até que por fim, eu começo recuar, não por não querer mais, mais por causa das circunstâncias que me levaram a isso, então eu sofro dia após dia e dependendo da intensidade desse sentimento esse sofrimento pode durar anos.

Sei bem disso por que já passei por isso antes, sofri muito por conta de uma grande decepção amorosa, que demorou um bocado para superar, o que foi o suficiente para eu não querer mais passar tudo por isso novamente.

Estou cansada e não quero mais embarcar nessa sozinha, onde só eu sinto, onde só eu me importo, onde não há declarações vindas de ambas as partes.

Tudo o que eu sempre quis, na minha vida era poder finalmente amar quem, me amasse e que esse alguém também demonstrasse esse amor por mim, não com palavras mais com atitudes.

E por um tempo eu até achei que sim, mais agora não tenho tanta certeza assim, não por minha parte mais pela outra parte, por que de minha parte não tenho dúvidas nenhuma do que sinto e jamais demonstraria tanto interesse, e tanta importância a alguém se eu realmente não o amasse.

A única coisa que eu posso dizer agora e que bem lá fundo do meu ser, ecoa uma voz que me diz assim “É ELE” mais há outra parte de mim que diz assim “NÃO SE ILUDA”.

E agora o que devo fazer insistir um pouco mais, por que é isso que o meu coração tanto quer, mais que tudo ou devo desistir, mesmo sabendo que essa decisão será muito difícil e dolorosa, e recomeçar de novo.

Eu não sei, sinceramente, não sei como e ou porque, eu só sei que tudo o que eu quero se resume em você.

E essa não é a coisa que eu mais queira fazer “Desistir”.

Crhistiane Ester Barbosa
Enviado por Crhistiane Ester Barbosa em 26/02/2015
Reeditado em 09/03/2015
Código do texto: T5151222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.