Ao grande amor que se foi

Grande amor da minha vida,

A morte é a única certeza que temos em nossas vidas. Mas quando ela leva alguém que amamos, deixa um clima tenso no ar. Tudo que você conheceu até aquele momento parece não ter sentido.

De repente você perde o amor de sua vida e, ao andar triste pela rua, você olha ao redor e parece que é como se nada tivesse acontecido. As pessoas estão rindo, conversando, brincando. E você parece ser o único que não está ali. É como se você, ou a parte que faz as pessoas te perceberem, tivesse ido junto para debaixo da terra. Nada que você veja, ou sinta, faz sentido. Aliás, a única coisa que se sente é a dor. A dor de ter perdido uma pessoa tão querida, de não ter feito melhor por ela, de não ter aproveitado mais tempo em sua companhia. É tanta dor que não se consegue explicar.

Depois de alguns minutos, começa a passar imagens na mente. Um filme de todos os momentos vividos juntos: o primeiro dia que a viu; os primeiros diálogos; primeiro almoço juntos; as brigas por bobagens; as mentiras; as verdades; os passeios. Tudo isso vai aumentando essa dor e faz parecer que seu coração está sendo esmagado, ou está prestes a explodir.

Como pode você passar sua vida inteira esperando por alguém que esteja do seu lado em todos os momentos, sejam bons ou ruins, que te encha de felicidade e esperança em si mesmo para, em tão pouco tempo, simplesmente “sumir”? Vai embora sem se despedir, não diz se vai voltar, nem ao menos fala se nos veremos novamente. Sei que você não tem culpa, mas... Mas você poderia pelo menos aparecer qualquer dia para dar um “oi”.

Enfim... Não estou escrevendo para me lamentar de nada. Foi apenas um desabafo. Talvez deva ate ser desconsiderado. O que realmente quero dizer é que você foi a pessoa mais incrível que conheci. Que ter te conhecido foi um dos melhores presentes que o Criador me deu. Sempre carinhoso você me fez ver a vida e o amor de outra forma. Uma forma mais completa. Hoje essa dor que sinto está amenizando e está ficando o sentimento da saudade, que é muito grande, e as lembranças maravilhosas de todos os momentos que estivemos juntos.

Para finalizar, quero que saiba que eu o amei verdadeiramente com todo meu coração – mesmo tendo feito tanta bobagem para te aborrecer, nunca foi minha intenção magoar você- e fico na esperança de revê-lo no paraíso.

Com amor, seu Pretinho Básico – Litzinho.

PS.: Ich liebe dich... forever!

Zé Gonçalves
Enviado por Zé Gonçalves em 04/08/2014
Código do texto: T4908702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.