Carta ao velho morador

Após aquela crise que tivemos, confesso que achei que tudo passaria bem logo, que, como as outras vezes, logo nos encontraríamos, nos abraçaríamos e tudo ficaria bem, no entanto, como tu mesmo sabes, alguns anos se passaram, aquela última discussão, foi realmente a última.

Foram dias, meses, anos difíceis, pelo menos para mim, passar em lugares que passávamos juntos, conversar com nossos amigos, responder quando me perguntavam de ti, escutar a nossa música, é, foi complicado, vícios, depressões, arrependimentos, forçar sorrisos, era tudo que me restava.

Eu estava na pior, de fato, minha vida travou desde aquele momento, aquele, quando em uma reunião familiar aquela tia maldosa, "acidentalmente" deixou escapar que tu já havia refeito tua vida e desfilava pelas ruas com outro alguém, lembro bem da sensação de ficar sem chão. Eu sei que a atitude mais adequada seria me refazer e seguir em frente, mas quando se trata de coração, minha razão recolhe a sua insignificância e, como um cão, coloca o rabinho entre as pernas e se esconde atrás da porta.

Foram tempos difíceis, mas o coração ia acalmando a cada dia que se passava, vinha a vontade de conhecer novas pessoas, o desinteresse em ficar analisando teus perfis em redes sociais, mas as vezes, como um vendaval, as lembranças vinham e bagunçavam tudo que eu já havia arrumado, tive que refazer o processo de limpeza várias vezes, até que certo dia decidi mesmo foi fechar as portas, as janelas e qualquer fresta que pudesse o teu vento entrar, não é que resolveu?! Como não pensei nisso antes?! Mas confesso, por descuido até hoje esse vento invade, mas agora é uma leve brisa, não me incomoda não, muito pelo contrário, ela bate de leve em minha face, mexe em meus cabelos e me fez lembrar que eu sei sentir, que meus sentimentos ainda estão aqui, é, eu tenho um coração, um bom coração, que vivia na espera de alguém pra morar nele. Pois bem, alguns candidatos a moradores vieram me procurar, alguns não se adaptaram, alguns não eram bom inquilinos, alguns só queria estar de passagem, alguns tiveram que partir, alguns notaram os vestígios que deixaste nele, alguns eu expulsei mesmo, faziam muito barulho, mas enfim, um em especial gostou do local, se adaptou, minuciosamente limpou os vestígios e foi redecorando do seu jeito, ficou muito boa a decoração mesmo, rapaz de bom gosto!

Enfim, nesta caixa que acabas de receber, estão algumas coisas que o novo morador retirou na limpeza, como fiquei com pena de jogar fora, te enviei, para que faças o que bem entender com elas. Ah, quase me esqueço, coloquei dentro também um convite para a cerimônia de celebração do nosso contrato, conto com a sua presença!