GENTE GRANDE
ACHO QUE DO MEU TEMPO DE INFÂNCIA, EU ERA A ÚNICA QUE NÃO QUERIA CRESCER....EU NUNCA QUIS SER ADULTA, FAZER 18 ANOS, MAS QUERIA DIRIGIR RSRS....
AS VEZES ACONTECEM ALGUMAS COISAS, VEJO ALGUMAS COISAS E COMO QUE POR UM MOMENTO, VEJO TUDO EM CAMERA LENTA E ME PERGUNTO: PORQUE?
EU ACREDITO MUITO EM DEUS, PLENAMENTE NA VERDADE. QUANDO ALGUÉM ME PERGUNTA PORQUE TEM CRIANÇA PASSANDO FOME, COMO DEUS PERMITE ISSO?? EU SIMPLESMENTE NÃO SEI DAR UMA RESPOSTA QUE CONVENÇA OU SATISFAÇA A PESSOA, MAS CREIO QUE PRA TUDO HÁ UM PROPÓSITO.
POUCOS SÃO OS QUE CONHECEM O MEU CORAÇÃO E A MINHA INTEGRIDADE, POUCOS, QUASE NINGUÉM EU DIRIA...ALGUNS AMIGOS DOS QUAIS TENHO UMA AMIZADE MAIOR QUE 7 ANOS...ESTES SABEM DO MEU SOFRIMENTO AO VER ALGUEM COM FOME, ALGUM IDOSO, SEI LÁ QUALQUER SOFRIMENTO...VEJO CORRUPÇÕES DAS QUAIS CONDENAMOS, MAS QUE POR VEZES FOMOS POSTOS À PROVA E NÃO RESISTIMOS. ADEUS A HIPOCRISIA. QUEM NUNCA??? E TODA VEZ, QUE PASSO POR UMA PROVAÇÃO, TODA VEZ QUE VEJO ALGUEM PRECISANDO DE AJUDA, TODA VEZ QUE PENSO EM "FACILITAR" AS COISAS, QUANDO VEJO A PROSTITUTA, A MAE SOLTEIRA, O INDINHO NO SINAL COM IRMÃOZINHOS, GENTE DORMINDO NO CHÃO COM FRIO E FOME, COM A MESMA ROUPA E SEM BANHO HÁ DIAS, QUANDO OUÇO FALAR DOS ABUSOS DE TODOS OS TIPOS, PENSO: PAI, NÃO PERMITA QUE EU ENDUREÇA O MEU CORAÇÃO, QUE EU NUNCA DEIXE DE OLHAR, QUE EU SEMPRE ME INDIGNE....QUANDO PASSO POR UMA TENTAÇÃO PENSO: PAI, ME SEGURA, ME AJUDA....NÃO DEIXA EU ERRAR. AS VEZES EU ERRO. MAS PAGO O PREÇO PELA CORREÇÃO. AI EU PENSEI: E AQUELES QUE NÃO PASSAM PELA CORREÇÃO? COMO ALGUÉM, QUE TEM PODER PODE DEIXAR DE DESEJAR, DE TER VONTADE DE AJUDAR TODO MUNDO? NÃO ME DEIXA SER ASSIM, NÃO ME DEIXA ESQUECER....EU PEÇO QUE MANTENHA-SE EM MIM A ALEGRIA DE UMA CRIANÇA, SINCERIDADE DE UMA CRIANÇA, CORAGEM DE UMA CRIANÇA, A FÉ, O AMOR, O RESPEITO, A COMPAIXÃO. GENTE GRANDE É COMPLICADO...SE RENDE FÁCIL, APRENDE A MENTIR DIREITINHO, TEM SEUS CONTATOS, NÃO SABE BRINCAR, ACHA QUE TUDO ESTÁ PERDIDO, SE PREOCUPA COM COISAS QUE SEU FILHO NÃO ESTÁ NEM AÍ...PORQUE?? AS VEZES EU PARO PENSO: SERÁ QUE O PROBLEMA ESTÁ NO PROBLEMA OU NESTA "GENTE GRANDE"? SE EU TE PEDIR DESCULPA, RESOLVE? SE EU TE DISSER A VERDADE, VOCÊ ACREDITA? ME ENTENDE? SE EU ESQUECER O ORGULHO, VAI ME ZOAR E DIZER QUE FAÇO PAPEL DE BOBO? SE EU AMAR TODO MUNDO, ACHAR TODO MUNDO LINDO, CONSEGUIRÁ VER QUE É O QUE SINTO E QUE SE NÃO FOSSE GENTE GRANDE VERIA ASSIM? LEMBRARIA DE QUE QUANDO ERA CRIANÇA ERA ASSIM?? O QUE MUDOU? O CORPO APENAS, OU TEM MAIS COISAS??? AS VEZES EU PENSO: SE UM DIA EU FOR PREFEITA QUERO AJUDAR TODO MUNDO, NÃO QUERO NINGUÉM NA RUA, CRIANÇA SEM ESTUDAR, ADULTO BRIGANDO, ROUBANDO...QUERO TODO MUNDO BEM E FELIZ =)....ENQUANTO NÃO ACONTECE E EU ME TORNO GENTE GRANDE, CHAMO AQUELA MENININHA AQUI DENTRO PRA TER UMA CONVERSINHA, AÍ ELA ME LEMBRA DE TODO O MEU PASSADO, DE TODA UMA PUREZA DE CORAÇÃO QUE DEIXEI SUJAR UM POUQUINHO...E ASSIM PRA CADA UM QUE EU VEJO TENTO MOSTRAR O MEU MUNDINHO...COM SORRISO, CARINHOS, DENGOS, PALAVRAS DE MOTIVAÇÃO E MUITO, MUITO AMOR....TENTO MOSTRAR O LIVRO DA MINHA VIDA. O MELHOR DE TUDO É QUANDO A CRIANÇA DOS QUE ME OUVEM ACORDAM E ENTENDEM O QUE EU DISSE, DE IGUAL PRA IGUAL. SE A MENININHA FALA E A GENTE GRANDE OUVE, ESTA FALA QUE SOU INFANTIL, MAS SE A MENININHA OUVE CONCORDA E DÁ RAZÃO. SEI QUE NADA É FÁCIL E QUANDO A COISA APERTA CHAMO ESSA MENININHA, ALMOÇAMOS JUNTAS, CONVERSAMOS, CHORAMOS E RIMOS... A GENTE CONVERSA E PRONTO. TUDO SE RESOLVE. GENTE GRANDE QUERO SÓ NO TAMANHO. O CORAÇÃO QUERO O DA MENININHA...