Estéril

Oh débil e estéril mãe , das tetas arrancadas e rio, vermelho leite a escorrer por entre as entranhas , a derramar-se em choro e dor pelo ventre dizimado.

Tu , que do medo fizeste baluarte e da covardia estandarte de sofrimento e dor ,

que fora antes errante , navegante de escuras águas e tempestuosas agonias ;

que infame e vil entregaste o santuário de tua alma por brilhantes pedras e às pedras foste atirada como um cão.

No silencio agonizante das horas sem lua foste profana ,algoz de ti mesma.

Oque do ventre antes deverias gerar abortaste , e geriste medo e sofrimento insano à volúpia de teus desejos , oh madre santa de covis abutres.

E na insensatez de tuas horas e gemidos loucos , por fim interrompeste o mais maravilhoso ato , o feto que plantaste.

Onde se perdeste divina madre ,antes de se tornar amarga e fria ?

Algures santuários de serenas flores murchas enfeitam teu refúgio atroz?

Busca-te em debilidades loucas justificativas lúgubres à teus insanos atos, oh! divina santa que se tornaste maldita entre os leprosos , escusas ante ao espelho a rogar que ele a justifique e perdoe.

Não sabes quão tolos são seus pedidos de clemência.

Foi o veredito declarado e culpas achaste em teus atos, oh! rosa despetalada.

Maldita sereis pela eternidade e tua condenação não virá de bocas e olhos , antes de tua própria alma que tu arrasta pesarosa e fria a sangrar em noites silenciosas de solidão e angustia. A teus pés serão dadas ordens a que vagueiem errantes pelos caminhos infinitos do desespero e a insegurança e o medo te seguirão ; sentiras o hálito quente da morte fria a soprar-lhe as narinas e teus olhos jamais se fecharão.

Desmedidas cores cintilantes te seguirão em eternos funerais inquietantes.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 20/08/2013
Código do texto: T4443082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.