Aos Meus Heróis
Como seria bom voar, ter visão de raio-x, ficar invisível e ter uma força descomunal. Na minha infância esses eram os poderes dos meus heróis, com seus uniformes coloridos e distintivos no peito, sempre na hora certa salvando vidas.
Hoje, sei que heróis e super poderes são apenas fantasias que alegravam o meu tempo de criança, sei também que novos heróis e heroínas existem e adquiriram brilhantes poderes, o poder da esperança, de acreditar que é possível superar adversidades, o poder do amor em exercer a nobre medicina e o poder da vida, salvar a frágil existência divina.
E é a vocês meus queridos médicos que dedico esta carta que porta o meu mais profundo e sincero agradecimento, ao longo de todos esses anos caminhando ao meu lado demonstrando o empenho e a determinação em procurar o meu bem estar, o carinho e a alegria, fruto da convivência, a atenção e o respeito com que sou tratado, a sabedoria e eficiência nas mais importantes decisões, a minha força é o reflexo da confiança que deposito em vocês e a felicidade estampada em meu rosto é o resultado de tudo isto.
Obrigado a todos, a minha saúde sempre ira necessitar de cuidados, mas sei que estarei bem amparado.
Na minha infância meus heróis vestiam uniformes coloridos, hoje os meus heróis vestem jaleco branco.
Homenagem aos médicos do Instituto Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP.