AMOR: UMA ALAVANCA QUE MOVE O MUNDO.
Imaruí, SC 20 de março de 2007
Mui Linda Senhora,
Hoje, nesta cartinha que não sei se vai ficar bem escrita e que escrevo para ti, somente para ti e o Recanto das Letras e seus leitores, nela, eu pretendo humildemente ser um evangelizador.
Um arauto desse sentimento muito semelhante ao da fé que move montanhas, mas esse de que te falo agora é muito maior, pois tal é a sua invencível força incoercível que ele move o próprio mundo.
Um evangelizador sim, mas não um predicador catequético, desses que a gente conheceu sem muita escolha na infância, mas desejo pelo menos ser um portador da “Boa Nova”. (euangélion do grego).
Pois o amor é um sentimento que não está confinado somente nas religiões, ele é sumamente uma característica do ser humano, estigma esse que herdamos do Alto, do Amor Divino e inescrutável.
Minha Linda Senhora, esta cartinha está principiando a se comportar complicada, assim como é do meu costume, por isso espero que não te assustes, pois logo em seguida irei transformá-la em romântica, alegre, lépida e graciosa.
Assim como sempre tenho me expressado para ti, na verdade, esse é o meu estilo e, com o amor que te devoto, eu costuro sempre o meu coração junto ao teu.
O que te pretendo dizer não é lá muito fácil, porque esse amor, assim como nós o entendemos, pode-se dizer que é um sentimento quase inefável, daí advém uma série de dificuldades de nomenclatura que o satisfaça plenamente.
Entretanto, por não entendermos muito bem e não levarmos em consideração a sua inefabilidade, por uma questão totalmente humana, nós, preferencialmente os apaixonados, o romantizamos de forma blandiciosa.
Portanto, eis aí a nossa maleabilidade de humanos, porque assim podemos tergiversar com mais propriedade a respeito desse evento psíquico ou anímico, e dessa forma exercida e colocada, para mim é a única forma de vivenciá-lo e exercitá-lo humanamente dentro dos limites passionais.
Senhora muito amada, eis aqui a razão porque sempre digo que tu me invadiste, e que também considero que foi e está sendo sempre uma doce invasão.
Na verdade, esse processo ao qual nos submetemos ou fomos submetidos, ele é tão inexplicável assim como é o sentimento que veio embutido nesse processo, e que, nos invadiu por inteiro, fazendo com que ficássemos docemente enroscados.
Agora que estamos a cada dia que passa, mais enroscados e, como era de se esperar, entrelaçamos também nesse processo as nossas vidas, pois estamos um na vida do outro, presente todos os dias, quero dizer emocionalmente acoplados.
Vou tentar me explicar melhor:
O amor não é somente um sentimento ou uma característica sumamente humana, quer nos parecer que é um evento de uma dimensão desconhecida, mas nossa mesmo, senão vejamos:
Eu estou dentro de ti e tu estás dentro de mim, não é uma questão virtual (espelho) é algo intrínseco e espiritual, porque o amor se comporta como um evento tetradimensional, pois ele viaja no espaço à velocidade da luz, atravessa paredes, não respeita fronteiras e, por fim, invade um coração a mil quilômetros de distância ou mais.
Realmente, esse sentimento por ter características Divinas, ele se nos apresenta com o fenômeno não inteligível da ubiqüidade.
Minha Linda, às vezes premido pela solidão da noite e pelas doridas saudades, o meu amor voa para te invadir à distância e, num êxtase todo especial, eu me sinto sob as sombras das tuas sobrancelhas e me aconchego ao calor do teu imaginário corpo.
Eu sei que isso é um delírio consentido, mas mesmo assim, de forma mental ou fantasmagórica, ele me propicia um frenesi indizível, tamanha é a minha necessidade de ti.
Eu que andei pelos quatro cantos do mundo e naveguei pelos sete mares, (metáfora) vi muitos amores, mas infelizmente não encontrei o meu, somente agora após realizar-se em mim a completude egóica, é que me surge o amor de uma forma estranha e adversa.
A forma estranha está debitada aos meios atuais da virtualidade, e essa mal chamada adversidade está ligada à distância, que mesmo considerando o fato de não ser atual e físico, tem-se constituído como mais um ingrediente para temperar, esse amor que teimosamente persiste e sobrevive nessa distância.
Minha Linda Senhora, com o teu devido e compreensível consentimento, não desejo ser incluído junto àqueles que têm a mania de dificultar o que é fácil.
Ou, teorizar com abstrações profundas e filosóficas, essa manifestação inesperada, simples, humilde e de fácil compreensão desse sentimento que nos emaranhou totalmente.
Tenho a impressão que eu é que estou a filosofar, mas justifico-me.
Pois te agradeço porque se assim pareço, é porque estou totalmente enfeitiçado pelos teus lindos olhos de mel, bem como pelos teus dois parênteses semi-abertos, pintados de rubra pitanga, e que eles mais se parecem com uma granada, aguardando tão somente o meu beijo para desarmá-la se for preciso.
Minha Querida, todo este malabarismo feito nesta floresta mal verbalizada, é tão somente para te dizer a coisa mais simples deste mundo, e que, eu gostaria de dizer entre um beijo e outro: Eu te amo!
Neste momento, eu gostaria que estas letrinhas se transformassem em música, assim como o R. Clayderman está agora tocando no seu imortal piano a canção “Con te partiro”.
Lembra-te que Richard Clayderman, já foi o Maestro que com os seus acordes “pianíssimos”, enlevou as nossas almas em certos dias de novembro de 2005.
E, sem ele saber, é claro, estava costurando os nossos corações com as melodias que hoje fazem brotar lágrimas em nossos olhos.
Não chores Amada, só porque hoje eu estou levantando tudo isso da minha memória e, se assim faço, é porque me doem as saudades de ti, e porque também essas melodias fazem parte e dão sustentação ao nosso amor.
E assim Minha Querida, em cada nota dessas melodias, parte também de forma sonora e alada em tua direção, os meus desejos e as minhas lembranças de ti.
Esta cartinha melhorou um pouco agora, não é?
Portanto, neste último parágrafo ou desfecho final, eu quero dizer que estou disposto, se tu quiseres, é claro, a fazer outra vez essa viagem pelos quatro cantos do mundo e pelos sete mares da vida, sempre contigo ao meu lado.
Um beijo lindo e uma boa viagem para nós.