É Difícil...
É difícil ter que se acostumar, com coisas que sempre terão um fim. Bom? Não sei. Ruim? Não sei também.
Só que, o ruim que as coisas costumam terem sempre um fim ruim, péssimo. Só que, nascemos para sermos vencedores. Aliás, alguns. Não são todos que merecem vencer, por isso, jogam sujo. O mundo está composto disso, e nós sabemos e nunca fazemos nada para mudar.
Como a pessoa que não faz nada para ajudar, reclama por algo estar atrapalhando? Lógico, não se move para nada, é bom cair uma pedra do céu bem na cabeça dela pra acordar e ver que se não quer ajudar, que aceite ser atrapalhado.
Tudo bem que não é tão simples quanto parece ajudar, só que nós sabemos que é mais fácil atrapalhar ou acabar com algo que já foi destruído.
Nós aprendemos isso ainda quando crianças; quando nossos pais brigam pela bagunça que fizemos com nossos brinquedos, e depois somos obrigados a arrumar até aprender. Bagunçar foi rápido, fácil, sem problema algum né? Quero ver arrumar. Agora pense em um coração, de uma mulher, ou até mesmo um homem. Pessoas de verdade, que realmente tem sentimento e que provam o quanto merecem coisas boas na vida, não digo somente coisas materiais. Pois ainda há pessoas que fazem diferença no mundo, nas vidas das pessoas, nos lugares que passam. Lembrar a cada manhã que as coisas pioram, se apavorar e não fazer nada, não vai adiantar. Se você perdeu até hoje, continue perdendo, só que lutando para não perder, ou ao menos, perder a batalha com fadigas. Isso sim vai ser gratificante. Você pode não ter ajudado, nem melhorado nada, ou sei lá o que mais. Ficar de braços cruzados, não ajudará em nada. Enquanto você está lutando, tentando escapar de cada armadilha, sempre terá algo ou alguém para atrapalhar, dificultar, ou cortar sua alegria.
Aprenda, o mundo é assim. Só que nunca imaginamos que haveria mais coisas ruins do que boas, não é mesmo?
Você já parou para observar como é fácil destruir com o coração de alguém? Pior ainda quando a pessoa não é iludida, ai sim o tombo da pessoa é imenso. Logicamente depois disso ela não vai querer sua ajuda, afinal foi você mesmo que derrubou ela. Melhor sair de perto logo, suma. Ou até a pessoa se levantar, ou não apareça mais. Sim, todos nós, somos ruins e bons, só que alguns estão sendo tomados pela amargura e a pior parte que há. O nosso destino já foi escrito, é como se cada pessoa tivesse um livro da sua vida, só que a leitura dele, é diferente. O acontecimento daqui alguns segundos, não pertence a nós. Somente o agora. Portanto, no passado, se você errou, deixou de fazer algo, mentiu, apavorou, qualquer coisa, esqueça. Só não esqueça coisas boas. Só que não tente fazer os mesmos erros, é pior, você evolui cada vez com menas velocidade.
É como se as vezes, precisássemos morrer, nascer novamente, e começar tudo do zero de uma forma diferente, para conseguir fazer algo que você nunca fez ou nunca se sentiu capaz. Dói saber que não tem como né? Se você morrer, você nasce mais uma vez não sabendo nada, novamente. Então, porquê não, tentar ser alguém melhor?
Não sei o motivo do texto, não sei de nada. Somente que meu amigo, me fez pensar um pouco, mais uma vez. Só sei que, as vezes é bom, tentar se auto-ajudar, é com certeza uma das melhores escolhas. Só que você precisa estar calmo, antes de tudo. Se não, com certeza você errará mais uma vez.
www.tamirissindice.blogspot.com