• PESSOA CERTA ¹
Moça, ouça com atenção! Imagino que nesse momento, pareça confuso e inexplicável, mas a verdade é que existe uma razão e propósito para tudo na vida. Imagino que sinta mesmo medo e receio de relacionar com alguém após inúmeras decepções, por investir em relacionamentos desagradáveis que fez você escolher estar e ficar sozinha. É mesmo frustrante relacionamento após relacionamento perceber e descobrir, que permanecer sozinha seja uma opção mais prazerosa e agradável. Mas acredite, ainda que esteja mesmo decepcionada e magoada, a vida segue, é a verdade incontestável. Mas não é aceitável condenar todas pessoas baseados em suas experiências menos prazerosas. Imagine que em cada relacionamento tenha adquirido experiência para ser capaz de interpretar atitudes e atos, de filtrar em sua vida aquele tipo de pessoa que com certeza vai fazer você sentir mal. Não deixe, permita ou aceite que todas as má experiências seja um referência para relacionamentos futuros, ao comportamento de alguém com quem intencione relacionar, porque a vida é um risco, ou você arrisca, conforma ou foge. Mas conformar e fugir faz a vida ficar menos excitante, e pode tornar você mais amarga no futuro. Relacionamentos desagradáveis causa traumas, feridas, marcas e cicatrizes que as vezes insistimos em visualizar sempre que surge alguém em nossa vida. Mas sugiro que arrisque sim, com sua maturidade e experiência, não precisa mais fugir a cada aproximação de alguém, quando estiver interessada em alguém, quando alguém estiver interessado em você. Quando alguém provocar seus sorrisos, fizer você sentir a vontade, quando alguém estiver verdadeiro e sincero interesse em você, não boicote ou providencie uma desculpa baseada em suas más experiências, aproveite o momento, a companhia. Aceite sim, o convite para aquele jantar, para viajar, para aquele “happy hour”, mesmo para um cafezinho na padaria perto de sua casa em um fim de tarde de domingo. Não deixe de começar um novo capítulo, uma nova história por temer envolver em um outro relacionamento por comparar com suas experiências anteriores, porque talvez esteja perdendo a oportunidade de dar certo com alguém, que saiba valorizar e respeitar as qualidades e virtudes, mesmo suas imperfeições e defeitos, que irá ajudar a superar e construir lembranças mais prazerosas. Moça, ouça agora seu coração! Siga sua intuição, segue em frente, porque a vida é para frente sim, e ainda que sinta medo, que fique receosa, nada melhor irá acontecer caso insita e persista em pensar e imaginar que sempre vai dar errado, quando a única certeza, a mais coerente, é que não existe a “pessoa certa” no mínimo vai encontrar alguém muito disposto e disponível, à querer estar e permanecer em sua companhia e ficar ao seu lado e cativar e cultivar os sentimentos e emoções que desfaça à má impressão dos relacionamentos passados que não foram merecedores e dignos de você.
• Damien Lockheart ²