O meu mundo (ficaria) completo

Meu eu,

Ontem completou mais um ano da sua ausência. Eu me pergunto como seria se você estivesse aqui. Mesmo sendo impossível ter a resposta, é inevitável essa inquietação. De algum modo, é como se a sua partida também tivesse levado um pouco (ou muito!) da vida que eu teria. Talvez, eu seja a prova viva da tese de Sartre: à procura de um culpado pela minha covardia diária na busca pela felicidade. Não esta entregue em uma caixa, imposta por quem imaginou que eu a desejasse. Outra. Mesmo distante, você bem sabe qual. E essa tua ausência é um estar aqui dentro, que como diria Drummond, ninguém a tira mais de mim!

Mesmo que a morte tenha nos separado, o seu amor ainda renasce todos os dias em mim. Me protegendo, me dando forças. Você sempre esteve comigo e, onde quer que esteja, eu também estou.

É verdade que não escuto mais nenhuma palavra amiga, nem mesmo crítica. Tem dias que fujo do mundo, me perco em mim procurando sua voz. Enquanto me chamam de louca, eu a escuto. É suave. A paz me alcança no nosso silêncio. Esse é o melhor dos amores: tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta!

À ti, com toda verdade que há em meu peito,

sua eterna menininha