O conhecimento

Não querida. Há muitas pessoas ofereço formas diferentes e práticas para enfrentar as suas dificuldades mais internas, mas simplesmente não querem saber, por que na verdade apesar de tanto sofrimento, tem medo de mudar. Infelizmente muita gente reclama da vida, mas pouca atitude toma para transformar alguma coisa. Existem situações que são extremamente simples de serem resolvidas, mas de pouco adianta a gente falar como fazer, por que poucos querem realmente parar e agir de forma diferente da que está acostumada. Se eu lhe falar que com uma simples mudança de rítmo respiratório muda-se a forma de se ver a vida e através desta mudança, muda-se o jeito de atuar e nesta transformação pode-se conseguir resultados diferentes dos resultados conseguidos até agora. Mas quantos estão realmente interessadas nisto? Eu lhe respondo, poucos. Por que a maioria quer soluções práticas e fáceis de serem feitas, desejam mágicas que os auxiliem sem que tenham que fazer qualquer esforço.

Não há incoerência. Há diversidade de situações. A nossa vida, como você mesma falou em um dos seus escritos, é espiritual. O nosso espírito atua no mundo físico e o forma da forma como deseja. Só que esta atuação está diretamente ligada ao seu estado de consciência.

Acho que é você que está "me julgando", quando diz que "o meu discurso não confere com a minha prática". O que você sabe sobre a minha pessoa? Por acaso sabe quem eu sou o que eu faço?

O que eu falo sobre "muitas pessoas não quererem evoluir apenas para não ter que se responsabilizar pelos seus atos" é muito real. Na verdade nós sabemos o que precisamos fazer, a nossa alma sabe e você como uma espiritulista deveria saber disso. Aonde está o seu conhecimento?

Não reproduzi. Se você tivesse observado a data dos escritos, teria percebido que foram escritos no dia 17/02, ou seja ontem! Escreví para você e como eram textos soltos, eu os publiquei antes de lhos enviar. E não quero ser profeta de nada. Apenas escrevo sobre o que sinto e percebo acerca da vida. E, sobre a bíblia eu lhe digo que muita coisa que está escrito lá foi adulterado de acordo com os interesses papais. Jesus não é palavras, Jesus é vivência!

Não estou pronto, nem me arvoro a ser Guia de ninguém na vida. Mesmo por que eu só acredito no Mestre interno que cada um trás dentro de si.

Não desejo confronto de egos, isso não leva a lugar nenhum. Gosto do conhecimento e da vivência deste conhecimento na minha vida prática.