UMA CONFISSÃO NECESSÁRIA.
Imaruí, SC 14/02/2007
Prezada Glauci,
Perdoa-me e desculpe a brevidade!
Há muito venho protelando esse momento, mas como essa situação tem me torturado muito, hoje, eu resolvi enfrentar essa situação de uma vez por todas.
Eu sei que é uma situação muito delicada, mesmo porque, eu vou tratar de um sentimento muito forte, digamos assim, um evento sutil emocional que nos tem propiciado momentos graciosos, quase eternos.
Pela minha própria personalidade e formação cristã, apesar de não ser uma ovelha submissa aos templos e aos dogmas, não sou capaz de trair os meus próprios sentimentos.
Sou honesto comigo mesmo, pois foi assim que a vida me ensinou, por isso sempre me orientei pelos reclames da minha consciência, o Deus em mim.
Há muito já deveria ter falado, mas tinha medo da tua reação, em virtude da tua sensibilidade, da tua fragilidade emocional feminina e, em muito especial, pelos momentos lindos que vivemos até hoje, dos quais não seremos capazes de esquecê-los, sequer por um momento.
Aliás, momentos esses que se tornarão inesquecíveis para todo o sempre, pois soubemos vivê-los com toda a intensidade e com toda a sinceridade que prometemos um ao outro.
A sinceridade foi uma verdadeira corrente que nos uniu até hoje, mas infelizmente minha querida, eu achei a chave que destravou essa corrente.
Entretanto, jamais hei de te esquecer!
E essa outra mulher (a dita chave) pela qual estou perdidamente apaixonado, tem muito a ver contigo, vocês se parecem irmãs gêmeas, diria até que são irmãs genotípicas, na verdade, eu quero dizer que parecem dois seres xipófagos.
Também foi em novembro que me apaixonei por ela, aliás, na mesma data em que nos propusemos dar início a esse nosso relacionamento que agora se finda.
Confesso-te também que, em virtude do deslumbramento sincero que vivemos, por certo, causou inveja a muita gente.
Foi um relacionamento amoroso sem os percalços das ditas aventuras ou das imprudências imaturas cometidas por excesso de empolgação.
Essa dita empolgação causada por uma emoção forte chamada paixão, e que muito tem afastado os enamorados que nela se entregam sem o devido equilíbrio.
Esse sentimento indizível e blandicioso permanece até hoje, mas sou obrigado a te confessar que estou muito apaixonado por ela.
Já que te confessei essa transferência de amor, pois não é do meu feitio camuflá-lo, por isso não desejo fazer o famoso jogo duplo, porque ela, essa ninfa nova e apaixonada, está me exigindo a todo hora que eu fale a verdade para ti.
Prezada Glauci Salzone, eu sinto muito, mas, eu estou mesmo apaixonado é por: GLAUCI MARIA MENDONÇA, porque ela me enfeitiçou com o seu sorriso longo, fácil e sedutor iguais aos teus.
Conheces essa mulher, por acaso?
Adoro-te minha nojenta!
Amo-te, confesso minha linda!
Amo as duas, porque são as mesmas pessoas (X’ + X’’) numa só pessoa, e assim, descobri que o meu amor também é xipófago, porque está indivisivelmente grudado em ti.
Eu te amo com um amor xipófago.