Valores
Olá querida Su, como vai? Eu estou ótima! Espero que vc esteja bem, embora eu tenha ficado preocupada com vc devido a nossa última correspondência.
Vc realmente acredita que o dinheiro é tudo? Acha mesmo que a felicidade se compra? Que só se é feliz se temos tudo que podemos comprar?!
Há tempos eu queria mesmo ter essa conversa com vc, antes já tivéssemos conversado sobre isso, mas agora, embora seja um pouco tarde, não vejo saída.
Sabe Su, vc viajou pra outro país porque queria poder dar tudo pra sua família, deixou aqui sua filha pequena e seu esposo. Trabalhou duro, eu sei, e mandava todo o dinheiro que sobrava, e que era muito. Digo sobrava porque vc mesma me contou que trabalha antes pra vc e depois para os seus.
Fez plásticas, ficou mais bonita, compra roupas sempre que sente vontade, sapatos só os mais caros. Comprou imóveis tanto aí como aqui, troca de carro sempre que surge um modelo novo.
Mas e daí amiga? És feliz?
Deixa eu te perguntar uma coisa? Qual foi o último por-do-sol que vc lembra de ter visto acontecer e admirar calmamente? Ou a tarde que vc deixou caminhar preguiçosa debaixo de uma árvore num belo piquenique com a família?
Ou simplesmente sentou-se numa cafeteria tomando um bom chocolate quente e admirou a tarde passar despercebida pela janela?
Me desculpe amiga em dizer que vc não viveu muito.
Não estava aqui quando sua filha deu os primeiros passos,nem a segurou nas cambaleantes tentativas, não a ouviu pronunciar com sua vozinha doce sua primeira palavrinha, ainda que monossilábica.
Não se emocionou ao ver as apresentações da pequena no dia das mães, ou riu com suas atrapalhadas tentativas de representar.
Vc sequer sabe qual é o livro que ela gosta de ler antes de dormir.
Também não estava aqui quando sua sogra faleceu e seu esposo precisou de seu ombro amigo. De suas palavras para confortá-lo, ao invés disso vc disse apenas "queria estar aí". Queria mesmo?
Sabe querida Su, seu lugar à mesa ficou triste e vazio por muitos anos, eles sentiram sua falta!
Me perdoe Su, não vejo mais porque te esconder um fato.
Enquanto vc procurava sua felicidade em TER tudo que podia comprar, sua família encontrou felicidade em mim. Logo eu, que não tenho nada pra oferecer, nem dinheiro, nem propriedades... Só amor! E isso, era tudo que lhes faltava.
Sua filha encontrou em mim aconchego e carinho, um porto seguro pra se abrigar e seu esposo encontrou em mim, uma mulher sempre de braços abertos, cheia de amor pra dar!
Obs: Anexo o papel do divorcio, assine e viva sua felicidade da maneira que gosta de viver, e nos deixe viver nossa felicidade com a maneira nossa, simples de ser!