Amar

Quando decisões são tomadas movido pelo calor de intensas pressões emocionais, muitas vezes são fadadas ao fracasso, pelo mal estar que podem causar. Mas quando oque movimentam as decisões são fundamentos concretos, baseados em lógica e coerência , esses sim tornam-se verdadeiramente grandes e modificam o mundo e os homens, dando-lhes uma direção a seguir.Assim o amor, quando movido por paixão intensa deve e precisa ser visto e vivido na intensidade do afeto,do carinho,do respeito. Amar significa mais que simples atração física. Significa uma completa e perfeita harmonização de corpo e espírito, uma entrega total e absoluta. Amar não é olhar para frente ou para tras mas olhar na mesma direção, tendo o mesmo foco, mesmo objetivo. Não se deve cobrar dele a perfeição mas a busca constânte por mudanças que amenizem as diferênças existentes entre os homens..Amar, penso ser dar-se inteiro, e não apenas fantasiar perfeições que o tempo sempre se encarrega de desfazer. Amar é a entrega plena ao outro, que um dia cruzou nossos caminhos.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 07/06/2012
Reeditado em 07/06/2012
Código do texto: T3710790
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.