Nossa Bíblia

Hoje é um dia novo, de uma nova experiência que eu já sei me informar...

Hoje é um dia de querer eliminar as coisas que já não me servem mais.

Hoje é um dia feliz, para mim, para você, mas é um dia triste pra ela. Ela está triste, está deprimida, não consegue nem vir até que aqui, mas eu estou feliz com a tristeza dela? -Talvez, eu não sei... Eu sou egoísta sim, sou ser humano sim e eu não sei o que faria sentido, eu já nem sei se eu faço sentido, eu já nem sei o que é que é sentido.

Já cansei de falar, já cansei de ir e vir na antiguidade, na modernidade... Eu já cansei de tudo, De te olhar assim de não me reconhecer no espelho... De me entender ou ao mesmo tempo ter todas as dúvidas possíveis sobre mim. Mas acho que já entendi qual o modo certo de pensar. Eu entendi o que é pensar, entendi como se pode refletir nos tempos de hoje, eu já aprendi que preconceitos são fáceis de serem adquiridos e difíceis de serem acabados, queimados como na inquisição... Eles não podem ser queimados, nada pode ser queimado. O ser humano menos ainda ( O ser humano menos ainda pode ser queimado, mas foi queimado na inquisição, com dor, com desespero...

Sem ter um Deus próprio. (eles não tinham um Deus próprio) Eles eram amaldiçoados por alguém, alguém que não os entendia, alguém que deles fariam, alguém mais insignificante possível, alguém que não podia pensar, que não podia ser mais do que eles, preparado psicologicamente para ser mais... MAIS que eles sim! Mais que ouros, mais que joias, mais que testamentos, era alguém culto para pensar, era alguém que conseguia desvendar mistérios que até hoje ainda não puderam ser desvendados; E de repente... Tudo se calou, e hoje quem fala sou eu: - Um bobo da corte, talvez! Nessa encarnação vim como Lucas, mas já fui um bobo da corte, já fui muitas coisas, já fui um belo camponês, uma camponesa... Não se sabe o sexo... Nunca se soube o meu sexo, jamais saberei meu sexo, jamais saberão meu sexo, jamais saberão de qualquer coisa que me coloque aqui, jamais... Nem mesmo eu sei... Nem mesmo eu sei como vim parar aqui. Nem mesmo sei como falo essa língua portuguesa, nem mesmo sei como falo outros idiomas como; O inglês, espanhol, francês... Nem mesmo sei como aprendi tudo isso... Nem mesmo eu sei como li todos aqueles livros, vi todas aquelas pessoas, conheci toda aquela gente... Não sei como consegui conquistar todo o meu espaço, nem mesmo sei como foi chegar ate aqui, nem mesmo sei como nasci em ambiente católico, em ambiente católico que hoje odeio... Odeio sim. Não por blasfêmia, mas por consequências futuristas que eu prevejo, eu sei, eu posso, eu consigo observar tudo o que está ao meu alcance.

Tudo é abstrato, todos os sentimentos que existem são abstratos... O que não pode ser abstrato nunca existiu, jamais faria sentido existir... E eu sou só mais um existente, um ser vivo que logo deixará de existir... Ops! Acho que não. Nunca deixarei de existir... Talvez como Lucas Guilherme Pintto sim, mas logo voltarei de novo pra cá... Logo amarei de novo, logo te amo de novo, eu te amo sim... Eu já amei tanto... Eu me coloco tantas observações de amor. Eu conheço todos os traços do seu rosto, suas falhas físicas, psicológicas, espirituais. Eu conheço suas falhas, eu conheço o que você gosta, eu sei qual é o seu verdadeiro fetiche sexual! Eu entro até na sua alma... Eu fiz até uma... Bíblia sobre você, Sim eu fiz uma bíblia sobre você... Digo bíblia porque é grande, grossa, talvez cheia de mentiras... Eu não sei! Mas é uma bíblia, não é sagrada porque ainda não abençoei. Mas é uma bíblia sobre eu, você, nosso amor, sobre outros amores que tive, sobre a nossa consequência de vida, eu não sei mais... Nasci pra ser sozinho. A liberdade acaba com todas as perspectivas de conhecer alguém, mas eu estou aqui de novo... Chorando lagrimas de sangue, chorando lagrimas de sangue, pisando em cacos de vidro. Hoje estou aqui... Cara limpa pra você. Andando sobre o que eu não sei mais andar, quase flutuando... A minha imaginação está longe... Estou de olhos fechados. Meu Deus! Eu queria que você existisse um pouco mais perto de mim, eu só queria que você existisse, exista por mim de novo. Eu sei que você está aí em algum lugar! Exista por mim... Porque então... Eu não poderei mais existir sem você.

Lucas Guilherme Pintto
Enviado por Lucas Guilherme Pintto em 28/03/2012
Reeditado em 03/03/2014
Código do texto: T3581059
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.