Não,eu não sou sua chave
Há que ponto isto chegou, sempre venho tolerando, o atraso no mês passado há um evento marcado há meses, em que todos os dias, ou eu ou alguém te lembrava, e depois sua desculpa esfarrapada que sempre é a mesma, como todas as outras vezes em que se atrasou ou deixou de ir, eu esqueci, sabe como sou, vivo esquecendo as chaves...
Cansei de suportar suas ideologias, coisas que me importam, mas para você não passam de meros caprichos de uma moça, cansei de engolir o choro, enquanto ao meu lado você sorria e contava piada, sem notar a dor que se passava, e enquanto me falava loquaz como de costume, eu gravava toda e qualquer palavra e ria, mesmo que a vontade fosse chorar, eu queria te fazer feliz.
Mas quanto a mim? Até mesmo quando eu desabafava, acreditando que dividir era a melhor forma de te trazer de volta, só te via se afastar ainda mais, eu só queria um abraço, mas tudo que me afligia era apenas um copo d’agua diante do mar dos seus infinitos e consideráveis problemas.
E o pior de tudo é que embora eu tenha feito tudo para mudar a situação, você me parece conformado, antes quando se esquecia da data do meu aniversario, me comprava no outro dia com um presente, se chegava tarde para o jantar que combinamos antes de você ir para o trabalho de manhã, no outro dia levantava antes de mim e me levava café na cama, se dizia algo que me magoava, depois me pedia desculpas, e embora reclamasse um pouco ainda cedia aos meus pedidos me acompanhando a certos lugares, talvez por medo de me perder, mas isto já não te preocupa mais, se não quer ir diz que não te interessa, se eu choro diz que é por nada, se esquece, não faz questão de se desculpar.
Mas hoje, hoje foi o último dia em que abri mão da minha integridade e fui submisso ao amor que sinto por você, depois de tantas oportunidades, tanto dialogo, e demonstração de afeto calando a magoa, não vou mais emudecer as palavras.
Até quando vou ter que aguentar sua frieza e displicência quanto aos meus sentimentos? Até quando vou ser comparada com as chaves da nossa casa que você esquece em qualquer lugar?
Não, eu não sou sua chave e quero que pare para pensar, como tudo que sempre se esquece meu amor, um dia haverá o risco de não mais encontrar.